Postado em terça-feira, 24 de abril de 2018 às 09:09

Cemig inspeciona 39 imóveis com suspeitas de ligações clandestinas

Operação acontece em todo o estado e deve cortar o fornecimento de energia em 5.200 locais por inadimplência...


A Cemig está inspecionando 39 locais com suspeitas de ligações clandestinas na rede elétrica em Montes Claros, nesta terça-feira (24).

Segundo a Companhia, em 2017 foram identificados 1.084 ligações clandestinas no Norte de Minas; cerca de 51% dos 2.129 imóveis foram inspecionados.

A Operação Antigatos está sendo realizada em todo o estado e de acordo com a Cemig, e pretende averiguar 400 ligações suspeitas e fazer o corte do fornecimento em 5.200 imóveis por inadimplência.

A Cemig informou que estas ligações irregulares geram um prejuízo aproximado de R$ 300 milhões por ano.

Caso confirme a irregularidade, o responsável pode responder criminalmente. Ainda segundo a Companhia, as ligações clandestinas representam a segunda maior causa de mortes com eletricidade no Brasil, atrás apenas de acidentes fatais na construção civil e manutenção predial.
A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 116.



Serão fiscalizados 39 imóveis em Montes Claros (Foto: Cemig/Divulgação)







Fonte: G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo