Postado em domingo, 22 de abril de 2018 às 22:10

Parlamento Jovem de Minas é lançado em Alfenas

Da Redação

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), programa de formação política de estudantes do ensino médio, foi lançado em Alfenas. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais e, em Alfenas, conta com a parceria da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). O ato oficial de lançamento foi durante a sessão legislativa de segunda-feira passada (16).

Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas completa 15 anos e discutirá o tema: “Violência contra a mulher”. Além de discutir os desafios para o enfrentamento desse problema, os alunos também terão a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.

A cada ano, um tema de relevância social e de interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberação que permitem ao jovem entender e exercer a cidadania.

O Parlamento Jovem foi lançado em Alfenas na Câmara Municipal (Foto: Ascom: Câmara Municipal)


Durante o lançamento do programa, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos de Morais (Vardemá/MDB) lembrou os esforços dos servidores da Câmara Municipal para iniciar o Parlamento Jovem em Alfenas e ressaltou a importância do projeto para os jovens e para toda a população. Os vereadores também aproveitaram a ocasião para lembrar a importância da informação e da política na vida de todos.

Na quarta-feira (18) teve início as oficinas de formação e discussões sobre o tema do ano, que culminam na elaboração de propostas nas plenárias municipais, onde serão priorizadas aquelas que serão discutidas e votadas nas plenárias regionais até agosto. Em seguida, as propostas priorizadas serão encaminhadas pelos 16 polos, para consolidar um documento a ser discutido e votado na plenária estadual, em setembro, na ALMG.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.