Postado em sábado, 21 de abril de 2018 às 09:09

Cerimônia marca conclusão de curso para uso de armas de fogo por GMs

Da Redação

Uma cerimônia, realizada na manhã de sexta-feira, marcou a conclusão do curso de formação em manuseio e emprego de arma de fogo por 37 guardas municipais. Durante o evento, realizado na Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), houve uma homenagem ao prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) feita pelos GMs.

Um dos momentos aguardados foi a palestra proferida pelo auxiliar da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Paulo de Tarso Tamburini Souza. Ex-integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e natural de Alfenas, Tamburini é graduado em Direito pela PUC/RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), com doutorado em Direito Internacional pela (UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

37 GMs passaram pelo curso e estão aptos para o uso de arma de fogo (Fotos: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


O jurista foi um dos enviados da ONU (Organização das Nações Unidas) e também do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para colaborar em forças-tarefa nas eleições de dezenas de países pelo mundo – dentre eles Congo, Ruanda, Moçambique, Palestina, Burundi, México, Uganda, Guiné-Bissau, Zâmbia.

Há duas semanas, 37 GMs encerraram o curso de formação para o uso de armas de fogo e, agora, os agentes estão aptos para manuseio das armas. A expectativa é que a Guarda Civil Municipal (GCM) seja armada até o final do primeiro semestre deste ano. O convênio com a Polícia Federal (PF) foi assinado em março.
 
Homenagem

Durante o evento, o prefeito foi surpreendido com uma homenagem feita pelos GMs. Luizinho recebeu uma placa em reconhecimento dos agentes de segurança pública pelo esforço em melhorar as condições de trabalho da corporação e, consequentemente, esforçar-se pela segurança pública. Ainda foi lida uma carta ao prefeito, assinada pelos guardas municipais. [LEIA AQUI A CARTA]

Acima, entre a GM Juliana Pereira e o coordenador da GCM, GM Marcelo Santos, o prefeito de Alfenas que foi homenageado com uma placa de agradecimento. Na sequência, Paulo Tamburini durante a palestra (Fotos: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


“Quero agradecer de coração a toda nossa Guarda Municipal pela homenagem que recebi nesta manhã. O texto lido pela Guarda Juliana é daqueles que guardarei para ler quando daqui muitos anos, na tranquilidade da idade, puder contemplar a paz fruto da justiça. Um dos mais belos e emocionante que já recebi”, postou o prefeito nas redes sociais referindo-se a homenagem.

Luizinho e Tamburini, também homenageado (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.