Postado em sexta-feira, 18 de maio de 2007

Vacinação contra gripe em Alfenas é prorrogada até o dia 24 de maio


A vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos foi prorrogada até o dia 24 de maio, quinta-feira. É a terceira vez que a Secretária Municipal de Saúde prorroga a campanha, já que o número de idosos vacinados até o momento não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de no mínimo 70% das pessoas com essa faixa etária. Desde o início da campanha apenas 66% dos idosos foram imunizados, um número bem abaixo do registrado em 2006, que foi de 86% da população, ou seja, mas de seis mil idosos.

A vacina influenza está sendo aplicada todos os anos no município e o objetivo é que atinja as 7.200 pessoas acima de 60 anos que residem na cidade. A vacina é um meio de reduzir o risco de infecção pelo vírus influenza, que com as complicações podem evoluir para uma pneumonia, sendo necessário até à internação hospitalar. A vacinação é gratuita, basta procurar um posto de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos que estiverem impossibilitados de ir até o local de vacinação podem ser atendidos em casa, basta entrar em contato com o órgão municipal e solicitar a vacina no domicílio.

A gripe causada pelo vírus influenza é uma doença infecciosa e pode ser transmitida  por via respiratória, causando febre, coriza, tosse seca e dor por todo o corpo. A vacina é injetável e é elaborada a partir do vírus inativos cultivados em ovos de galinha. A vacina é segura e raramente provoca reações, podendo ser aplicada em pessoas com deficiência do sistema imunológico.
O medicamento diminui ainda o risco de outras doenças, como pulmonares, do coração e dos vasos sanguíneos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo