Postado em sábado, 24 de março de 2018 às 12:12
Atualizada em terça-feira, 27 de março de 2018 às 14:48

Homem é assassinado no bairro Vila Betânia

Alessandro Emergente

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado no bairro Vila Betânia. O crime foi na rua da Liberdade, em frente a sede recreativa da 21ª subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais), próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por volta das 10h. A vítima é Fábio Fernandes Esteves, de 34 anos.

Esteves foi esfaqueado no abdômen, deixando as vísceras expostas. O assassino foi identificado como José da Silva Ferreira, 54 anos, proprietário de um açougue.

O autor do crime aparece em um vídeo, gravado durante e após o homicídio, gritando com a vítima, já morta. Duas pessoas tentam contê-lo, mas não conseguem. Em seguida, o homem foge diante de várias pessoas. Segundo versão da esposa do açougueiro, a vítima teria ido ao estabelecimento comercial cobrar uma dívida, de R$ 5 mil, que pertence a uma terceira pessoa. Houve discussão e a vítima foi morta.

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil (Foto: Enviada por Whatsapp)

 

O açougueiro já tem passagens pela polícia. Em dezembro de 2016, ele foi preso pela Polícia Civil após ser flagrado preparando para transporte três bovinos na zona rural de Alfenas. O gado havia sido roubado em um sítio em Campos Gerais. O açougueiro, na época, tentou fugir, mas foi preso teve o flagrante confirmado pela Polícia Civil por receptação.

O suspeito já tem passagens pela polícia (Foto: Reprodução/Minas Acontece)

A vítima é Fábio Esteves, que tinha 34 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Em Tempo

 

O autor do crime se entregou à Polícia Civil na noite de segunda-feira. A advogada dele fez contato com os policiais e informou que seu cliente aguardava para se entregar em uma estrada vicinal no bairro Cascalho. O homem foi preso, levado para 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil e conduzido para o Presídio de Alfenas.

Por decisão editorial, a redação do Alfenas Hoje definiu pela retirada do vídeo após pedido feito pela família da vítima. Embora, o vídeo tenha sido publicado com edição das imagens, embaçando as cenas, decidimos pela retirada do mesmo em respeito ao pedido de familiares da vítima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.