Postado em quarta-feira, 14 de março de 2018 às 12:12

Copão de Alfenas começa com virada e equilíbrio

Otávio Borba

A Copa Alfenas de Futsal, o Copão, teve início na segunda-feira com bons jogos e muito equilíbrio entre as equipes. Dezoito equipes estão participando da edição deste ano, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer. As partidas estão sendo realizadas no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

No jogo de abertura, na segunda-feira, jogo bem movimentado entre o União Futsal, campeão de 2017, e o Pet Shop Melhor Amigo, com vitória de virada do União pelo placar de 4 a 1.


De acordo com o ala Leandro Bianchini, do Pet Shop, esta competição vem marcar os 20 anos de amizade entre eles, jogadores e respectivas famílias. "Entramos para ganhar sim, mas a principal intenção é celebrar este longo tempo de amizade que temos e que Deus continue abençoando este laço de divindade entre nós", ressalta.

Na abertura do Copão, o União de Futsal virou e venceu por 4 a 1 (Foto: Otávio Borba)


Na primeira etapa, o Pet Shop foi melhor. Marcou bem e saiu na frente no marcador, com gol de Adriano Vaz aos 16 minutos. Antes deste tento, o goleiro William Carlos andou tendo trabalho na sua meta. Enquanto isto, o União não se encontrava.

Na segunda etapa, com algumas alterações o União se encontrou e virou o marcador. Já tinha uma forte equipe e agora conta com os reforços de Renatinho, Buguinho e Alisson Alves.

A virada

A vidada começou com o ala esquerda Gustavo Timóteo, quando aos quatro minutos, fez bela jogada individual, ganhou de seu marcador e bateu forte de pé esquerdo, igualando o marcador em 1 a 1.

O Pet Shop tentava nos contra golpes, mas o União foi mais prático na etapa final. E após troca de passes, Fabinho Graveto fez 2 a 1. Dois minutos depois, aproveitando vacilo defensivo do Pet Shop, novamente Fabinho Graveto deixou a sua marca, fazendo 3 a 1.

Aos 17 minutos, o ala Crhistofer, que também entrara na etapa final, deu números finais ao placar, fazendo 4 a 1 no marcador..

Serraniense bate América

Fechando a primeira rodada, o América Futsal foi batido pelo ASE/ News Screns pelo placar de 3 a 2. Jogo bem disputado e equilibrado do início ao fim. Lucas Santos e Rafael Prudêncio marcaram para o América, enquanto, Matheus, Hudson e Wesley marcaram para os serranienses.

A arbitragem esteve a cargo de Wellington Ruela e Luciano Fernando. Na súmula e cronometro, Gabriel Ferreira Ruela.

Rodada de empate e vitória suada


Na terça-feira, dia 13, mais uma rodada movimentada do Copão. No primeiro jogo, empate entre ACER/Chapadão e Chapadense em 2 a 2. Uma partida bastante equilibrada do início ao fim. O Chapadão, comandado pelo treinador Carlos Henrique Correa, o Iti, bem que tentou rodar, mas mostrou-se confuso e não se achou no jogo. Até mesmo os garotos Matheus "Coruja" e André Pipoka estiveram abaixo do esperado.

A rodada de terça-feira foi marcada por partidas muito disputadas (Foto: Otávio Borba)


O Chapadense, de Josiel Santana, mostrou gana, defendeu-se bem e deu trabalho ao goleiro Max Augusto. O Chapadão saiu na frente com gol de Alexandre Coelho cobrando escanteio, aproveitando falha de Josiel. O mesmo Alexandre Coelho marcou o segundo ainda na primeira etapa, cobrando falta, com a barreira "vendendo" o goleiro Josiel Santana, que nada pode fazer.

Os dois gols do Chapadense foram de Ademir Júnior, talento de Campos Gerais, melhor jogador em quadra. Mostrou oportunismo, além de ser útil na marcação. Juninho foi expulso aos 10 minutos do 2° tempo, ficando o Chapadense com um jogador a menos e mesmo assim o Chapadão não encontrou o caminho da vitória.

Pinheirense bate Santa Luzia

Dureza também no jogo de fundo, onde o Pinheirense Futsal fez 1 a 0 no Santa Luzia. Foi uma partida eletrizante com chances dos dois lados. Os goleiros, Felipe "Filé" e Jefinho tiveram muito trabalho, principalmente na 2ª etapa.

O fator entrosamento foi fatal para o Santa Luzia que vinha marcando bem, mas não conseguiu evitar o gol de Eduardinho "Mamão" que, em tabela com Rodriguinho após cobrança de falta, fez 1 a 0 aos 10 minutos da 2ª etapa.

Pelo lado do Santa Luzia, comandado por Itamar Borges, David Oliveira fez boa partida, tanto na defensiva quanto ao atacar. Levou susto a meta do experiente Pinheirense em duas oportunidades. E o goleiro Jefinho também fez defesas importantes em momentos crucias do jogo, assim como "Filé" que salvou em saída providencial, tirando a chance de David Oliveira quase no fim do jogo em arrojada saída.

A arbitragem esteve a cargo de Antônio Reis e Alexandre Flausino, ambos contestados demais pelo time do Santa Luzia. Na mesa e cronômetro estava Sâmea Ruela Figueiredo e, como fiscal de jogo, Luciano Fernando de Souza, o "Babalu".

Nesta quarta-feira, dia 14, ocorre a terceira rodada. No primeiro jogo, o Hamburgão com Fritas pega o ASA. E fechando a rodada, o Divino Rodosul recebe o Auto Escola Ipê/Casas Coelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.