Postado em quarta-feira, 7 de março de 2018 às 21:09
Atualizada em sexta-feira, 9 de março de 2018 às 17:43

Filme gravado em Alfenas é lançado

Da Redação

O filme “À Flor da Pele”, gravado em Alfenas com artistas da cidade, foi lançado nesta quinta-feira, 8 de março. A estreia na telona foi no Cine Art Café, na rua Presidente Artur Bernardes. A produção aborda a violência contra as mulheres e, por isso, foi escolhido o Dia Internacional da Mulher como data de estreia. 

Na sexta-feira, às 19h30, o filme também será exibido no Teatro Municipal. De acordo com a roteirista Yara Becker, em postagem nas redes sociais, a produção também será exibida no Teatro no sábado e no domingo, às 19h30 e às 21h. Na sala do Cine Art Café o longa-metragem continuará sendo exibido às 18h no final de semana, informou a roteirista.

Na noite de terça-feira, a produção do filme fez o pré-lançamento na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) em uma sessão para convidados. O longa-metragem foi dirigido por Rodrigo Mikelino e Alexandre Castro, que veio do Rio de Janeiro para colocar o projeto em execução.

O filme estreia nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher (Foto: Divulgação)


A história se passa em uma cidade fictícia chamada Três Canoas. O ambiente interiorano serve de “palco” para o desenvolvimento de histórias de violências contra mulher, que vão desde agressões psicológicas até físicas. Mas, em meio ao problema, a juíza Cecília Bittencourt tenta fazer justiça e simboliza a luta pela criação de uma delegacia especializada da mulher.

O drama vivido pelas mulheres, reflexo de uma sociedade patriarcal, servirá para discussões em ambientes escolares e acadêmicos. A escolha do formato média-metragem – aproximadamente 50 minutos de exibição – deve facilitar a proposta de levar a produção para o espaço escolar.

Parte do elenco de "À Flor da Pele" durante o lançamento em Alfenas (Foto: Reprodução/Redes sociais)


A produção reúne 33 pessoas, sendo 27 atores de diferentes gerações das artes cênicas alfenense – alguns deles do antigo Grupo TAC (Teatro Alfenense de Comédia). O elenco principal traz artistas como Lourdinha Singi, Glenan Singi, Nivaldo Martins, Álvaro Heleno, Francisco Carlos Rocha, Laílson, Zé Márcio, Ana Luiza Wagner, além da própria Yara Becker.

 

O elenco conta ainda com Anselmo Cesário, Bárbara Becher, Dênis Ahio, Douglas Prado, Gabriela Haufman, José Marcos, Joziclécio Mégda, Júlio César da Paz, Márcio Costa, Marianne Singi, Marina Singi, Mateus Martins, Maycon Vítor, Paulinho Veronezi, Rosângela Martelli, Suzane Carvalho e Tanilda Araújo. A trilha sonora é de Heleno Loyola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.