Postado em quarta-feira, 7 de março de 2018 às 08:53

5 dicas para conseguir o primeiro emprego

Porém, no meio do caminho, sempre existem dúvidas ou surpresas, as quais você pensa “ninguém me contou sobre isso antes”. Pensando nisso, separamos cinco dicas para está em busca de uma oportunidade....


 Muito se fala nas dificuldades de conseguir o primeiro emprego ou sobre dicas para melhorar o currículo para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Porém, no meio do caminho, sempre existem dúvidas ou surpresas, as quais você pensa “ninguém me contou sobre isso antes”. Pensando nisso, separamos cinco dicas para está em busca de uma oportunidade.

Com o passar dos anos, as habilidades para encontrar uma colocação são aprimoradas. Um recente estudo com dados relacionados ao assunto, elaborado pelo Indeed, revelou alguns passos importantes para obter sucesso:

Considerar quais funções quer exercer:
esse é um passo importante para decidir onde empenhar esforços. Veja quais papéis já desempenhou em sua escola ou na comunidade, de um modo geral. Trabalhos voluntários e outras experiências também contam. Não mire para todos os lados. Tenha foco e reflita sobre seus interesses.

Se candidatar às ofertas:
antes de se encaminhar para uma vaga, faça uma revisão final em seu currículo, evitando erros de ortografia ou digitação. Você pode pedir a um amigo ou parente para verificar se está tudo ok.

A resposta:
uma parte inevitável é esperar os empregadores entrarem em contato. Alguns podem enviar um e-mail confirmando o recebimento de sua candidatura. Enquanto você aguarda, é importante continuar a sua busca.

Empregos falsos:
para a sua segurança, proteja as suas informações pessoais, nunca aceite dinheiro por uma tarefa não realizada e nem faça transação financeira em nome de um empregador em potencial.

Entrevista: utilize as informações disponíveis no site da organização a seu favor. Procure saber como é o código de vestimenta.

De acordo com Vinicius Vermiglio, do site Via Carreira, 
no Rio de Janeiro, também é fundamental criar uma rede de contatos. “Os gestores costumam perguntar para pessoas de confiança se eles conhecem alguém para o cargo. Essa pessoa pode ser você!”, enfatiza. 
 
Layane Bittencourt tem 19 anos e passou um ano procurando uma oportunidade. Após algumas seleções conquistou a posição dos sonhos. “Estou descobrindo como funciona uma companhia, como é trabalhar em equipe, ter responsabilidades e exigências. Hoje, tenho uma visão muito diferente de como essas coisas funcionam”, explica. Para ela, a maior dificuldade foi vencer a insegurança e aquela dúvida de estar ou não fazendo as coisas direito. “O estágio permite aprender com os erros e assim, procuro melhor sempre. É um grande diferencial na carreira”, ressalta.
 



Fonte:Nube