Postado em quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 às 15:03

Alfenas terá representante na Copa Alterosa de Futebol

Alfenas participará da Copa Alterosa de Futebol Amador, organizada pela Associação Regional Oficial de Arbitragem (Aroa).


 Otávio Borba

Alfenas participará da Copa Alterosa de Futebol Amador, organizada pela Associação Regional Oficial de Arbitragem (Aroa). A competição terá início em março, com a participação do Alfenas Esporte Clube. O Divino/Rodosul foi o time convidado pela Secretaria Municipal de Esportes para representar Alfenas na competição.

A equipe comandada pelo treinador Celsinho Liberato foi campeã em 2017 e este ano também se sagrou campeã no campeonato municipal de Fama. Liberato comanda a equipe há cerca de sete anos, sempre se destacando com jovens garotos revelados no futebol amador de Alfenas.

No sábado, dia 10, a equipe se apresentou e treinou no estádio Rachid B. Saliba, onde mandará os seus jogos. De acordo com o coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Alfenas, Luciano Assumpção, o "Arara", a Prefeitura dará todo o aval com as despesas da competição, além de uniforme e com os devidos patrocinadores.

Elivélton em campo

O mais experiente da equipe que representará Alfenas é Elivélton Rufino, ex-seleção brasileira, e o treinador Liberato disse que conta com a presença do ídolo são-paulino e cruzeirense na competição. O zagueiro Lenon, 28 anos, de Divisa Nova, também deve reforçar o time de Alfenas.

 

Alfenas terá representante na Copa Alterosa de Futebol (Foto: Otávio Borba)


O secretário municipal de Esportes, Fábio Sôssur, o "Fô", disse acreditar no trabalho desempenhado pelo treinador Celso Liberato. "É um bom time e Alfenas estava precisando de ser exposta em competições regionais. O ano passado foi difícil, mas mesmo assim tivemos participação ativa em várias competições. E este era um sonho, não apenas meu, mas de todos os envolvidos e quando se soma sonhos, é mais fácil de realizá-los, pois temos uma ótima safra de garotos que podem e vão representar bem o nosso futebol em âmbito regional", comenta.

O treinador Celsinho Liberato - que terá como auxiliares Paulinho Donizete, o "Pé de Moleque", e Sérgio Oliveira - disse que já está preparando os seus jogadores. Dois amistosos antes da estreia estão previstos em datas ainda a serem definidas. "É muito bom este tipo de reconhecimento e só temos a agradecer esta oportunidade. Podem ter certeza que todos os nossos jogadores estão cientes desta responsabilidade que é representar o futebol de Alfenas", afirma.

Elenco

O elenco do Alfenas Esporte Clube contará com os seguintes jogadores: Celso Júnior e Tonhão (goleiros), Paulinho "Bolt", Gabriel Rufino, Jussimar, Gustavo Rodrigues, Matheus Lohan, Alexandre Vitor, Rafael Ribeiro, Gustavo Pernambuco, Paulo Sérgio "Tuty", Matheus Leal, Thiago Nunes, Natanael, Leonardo "Tukinha", Lucas Silva, o "Lukinha", Jhonatan Santos, Leandro Braga, Agmon Max e Lucas Gustavo, além de Elivelton Rufino e Lenon.

 

O secretário de Esportes espera que os torcedores de Alfenas compareçam e prestigiem a equipe que vai representar o nosso futebol. "Falta algumas coisas a serem definidas, mas vamos trabalhar bastante e dar toda a segurança a estes jovens jogadores. Esperamos que os torcedores de futebol de Alfenas venham prestigiar esta jovem equipe que merece toda nossa consideração e incentivo”, finaliza.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.