Postado em sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 12:12

PM realiza atividade de campo para soldados em formação

O treinamento foi próximo a Fazenda Três Pereira, localizada há cerca de 2,6 km da sede da PM.


Da Redação

A 1ª Atividade de Campo Programada (ACP) da 295ª Companhia de Ensino e Treinamento (295ª Cia ET), pertencente ao 64˚ Batalhão da Polícia Militar, foi realizada no último fim de semana. O treinamento foi próximo a Fazenda Três Pereira, localizada há cerca de 2,6 km da sede da PM em Alfenas.

De acordo com a PM, a ACP tem o objetivo de trabalhar nos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) atributos como superação, resiliência, além de equilíbrio físico e emocional. A atividade iniciou-se às 22h de sexta-feira (26) com a marcha de 12 quilômetros em estrada de terra. Foram 6 estandes: Luz/Som com calistenia, Operações de Controle de Distúrbios (OCD), Nós e Amarrações (realizado pelo Corpo de Bombeiro Militar), Circuito Físico Militar, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO) e Pista de Aplicação Policial Militar (PAPM).

Todos os policiais militares, lotados na administração do 64º BPM, apoiaram nas atividades, além de diversos militares voluntários do serviço operacional. Durante a solenidade de encerramento, o tenente coronel Mário Bocher, comandante do 64º BPM, falou sobre a determinação e a força de vontade dos soldados-alunos e destacou a estrutura de grande vulto montada para a atividade. Houve a entrega de certificados e troféus aos discentes eleitos destaques. Confira o vídeo abaixo divulgado pela PM.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.