Postado em sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 14:02

Mulher deixa cão sem alimento e água após término com o ex

A Polícia Civil e a Guarda Municipal foram ao local e constataram os maus-tratos.


Alessandro Emergente

Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Alfenas. Dessa vez uma mulher estaria mantendo um cão sem alimentação e sem água em retaliação ao ex-marido. Ela foi levada para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC) e responderá pelo crime maus-tratos.

O caso foi registrado no final da manhã desta sexta-feira, após uma denúncia da ONG Associação Alfenense dos Direitos dos Animais chegar até a Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Civil, com o apoio da GCM, foi ao local, no Jardim Boa Esperança, e constatou as condições inapropriadas em que o cão era mantido.

O animal foi encontrado desnutrido em um pequeno espaço fechado no quintal da casa. Um vídeo, gravado pelo GM Moraes, subcoordenador da GCM e que estava de folga, mostra a condição degradante. O cão já bastante magro se mostra dócil com a presença dos policiais. De acordo com a Polícia Civil, as fezes estavam espalhadas pelo local, indicando que não era feita limpeza frequente do local.

A mulher foi conduzida até a Delegacia e responderá a um inquérito policial por maus-tratos (Fotos: Polícia Civil)


Segundo a denúncia, a mulher, identificada como Valdenise, estaria deixando o animal sem alimentação e água, em retaliação ao término do relacionamento com seu ex-companheiro. A Polícia Civil informou que constatou a veracidade da denúncia.

A mulher alegou em sua versão que o animal estava doente pois estava sentindo falta de seu ex-esposo. Ela foi conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuada pelo crime previsto no artigo 32 da Lei n˚ 9.605, que prevê pena de reclusão de três meses até um ano.

A ação da Polícia Civil e da GCM foi acompanhado por um veterinário da Prefeitura de Alfenas, que recolheu o animal. O cão permanecerá sob a responsabilidade da Prefeitura de Alfenas para recuperação das condições de saúde e posterior encaminhamento para doação.

Há 11 dias um outro caso de maus-tratos a animais foi registrado em Alfenas. Três cães foram recolhidos de uma casa após vizinhos denunciarem agressões aos animais. Um vídeo chegou a ser gravado mostrando o momento da agressão a um dos cães. Abaixo, um vídeo feito pela GCM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.