Postado em quarta-feira, 15 de novembro de 2017 às 11:11

Victor Corrêa vai em busca de sua primeira vitória

Da Redação

Única prova de rally de asfalto do Brasil, o tradicional Rally da Graciosa encerra o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entre os dias 17 e 19 de novembro, passando por três municípios paranaenses da Serra da Graciosa: Antonina, Morretes e Quatro Barras. E um novato na modalidade tem um certo favoritismo para a vitória em sua categoria: o piloto Victor Corrêa, patrocinado pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano).

Na categoria RC5 – para carros 1.6 de produção, Michel Mueller lidera a disputa com 67 pontos contra 52 de Edu Paula. Com 20 pontos em jogo, Victor Corrêa é um dos maiores favoritos a terminar o certame nacional na terceira posição. Ele ocupa o quarto posto, com 17 pontos, apenas oito de desvantagem para André Alegretti. Explica-se: esta será a primeira rodada realizada em piso totalmente pavimentado, com o total de 490 quilômetros, sendo 165 de trechos cronometrados em asfalto e paralelepípedos. E a carreira do estreante de Alfenas foi totalmente pautada nos pneus slicks das provas de Fórmula e Protótipos nos circuitos europeus.

O Rally da Graciosa encerra o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no final de semana(Foto: Clayton Medeiros/Divulgação)


“Estou muito ansioso para participar do famoso Rally da Graciosa. De todos os rallyes que participei nesse ano, este é o mais aguardado. Principalmente por se tratar de um Rally 100% no asfalto, o que pra mim será novidade”, comentou Victor Corrêa. “Este fato gera um pouco mais de confiança pela minha experiência nos autódromos. Acho que isso vai trazer um pouco mais de igualdade para com meus adversários. Espero como sempre fazer um bom rally e chegar até o final. Quem sabe dessa vez no lugar mais alto do pódio”, espera.

Com a participação em apenas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, Victor Corrêa está surpreendendo. Após a segunda colocação na estreia no Rally de Piraquara (PR), ele subiu novamente no pódio na mesma posição no Rally do Vale do Paraíba, em Taubaté (SP). Depois de muita experiência e sucesso nos autódromos internacionais, Victor vem chamando muita atenção com excelentes desempenhos nas provas em terra, até mesmo de seu navegador.

“O Victor aprendeu muito rápido, isto me chamou a atenção. Ele vem evoluindo, está andando bem forte, então, ele tem tudo para ter muito sucesso na próxima prova em que participar”, afirmou o também mineiro Leo Telles.

Os dez primeiros pilotos da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade são: 1) Michel Mueller, 67 pontos; 2) Edu Paula, 52; 3) André Alegretti, 25; 4) Victor Correa, 17; 5) Marcos Tokarski, 13; 6) Luiz Afonso Poli, 12; 7) Hamilton de Castro, 7; 8) Júlio Cartaxo, 4; 9) Erolf Schotten, 3; 10) Joel Kravtchenko, 3.

Programação do 31º Rally da Graciosa:

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 - Dia 01

16:00h - Largada Promocional (Centro de Morretes)
17:00h - Início do Setor 1 e 2
22:00h - Fim do primeiro dia de prova


Sábado, 18 de novembro de 2017 - Dia 02

08:30h - Início do Setor 3, 4 e 5
17:30h - Fim do segundo dia de prova


Domingo, 19 de novembro de 2017 - Dia 03

08:30h - Início do Setor 6 e 7
12:00h - Fim do terceiro dia de prova
13:00h - Premiação (Mercado Municipal de Antonina)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.