Postado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 09:49

Mano diz que Cruzeiro voltou a jogar bem, comenta declaração de Diogo Barbosa e elogia Rafinha e Thiago Neves

Mano Menezes elogiou o preparo físico de Rafinha e o momento do armador Thiago Neves

O técnico Mano Menezes aprovou o que viu em campo na vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão. Além de comentar o desempenho do time em campo, Mano tranquilizou a torcida sobre a declaração do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que disse estar chateado com a indefinição de seu futuro, e elogiou Thiago Neves e Rafinha.

Jogo

“Fizemos bom jogo, depois do mau jogo no meio de semana. Era uma preocupação pelo estilo do adversário. Sofremos um pouco no primeiro tempo, nos contra-ataques, porque não atacamos da forma correta. O segundo tempo teve mais equilíbrio. Saímos cedo na frente no mercador para virar o jogo e isso deu tranquilidade. Mesmo no momento em que as coisas são importantes para os outros, virar o jogo é difícil e elogiável por parte da dedicação dos jogadores. Voltamos a jogar bem”, disse o treinador.

O Cruzeiro saiu atrás no placar. Pedro marcou para o Fluminense. A Raposa empatou, ainda no primeiro tempo, com Romero. No segundo, o time carioca teve um jogador expulso. No lance seguinte, o Cruzeiro virou com Diogo Barbosa. Thiago Neves ainda marcou o terceiro.

Diogo Barbosa

Mano tentou tranquilizar a torcida sobre a situação de Diogo Barbosa. O Cruzeiro terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) para o banco BMG caso queira comprar mais 25% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. A opção de compra pode ser exercida em qualquer momento do vínculo do atleta, que acabará em dezembro de 2018. O BMG, contudo, pode negociar o atleta caso receba uma oferta de 4 milhões de euros. Porém, conforme apurado pela reportagem, o banco só aceitaria vendê-lo por uma proposta superior a 7 milhões de euros.

“Esse período é de ansiedade maior para aqueles que têm suas situações indefinidas. Mas nós o queremos aqui, ele quer ficar, a diretoria quer e a torcida também. Está fácil para resolver. Existem questões financeiras que precisam ser feitas. Mas o Cruzeiro vai fazer. Temos confiança nisso. O Diogo pode ir para casa descansar que as coisas serão resolvidas e todo mundo vai ficar feliz”, disse Mano.

Thiago Neves e Rafinha

O treinador também elogiou os meias Thiago Neves e Rafinha. O primeiro tem sido o destaque do Cruzeiro na temporada, com 15 gols e 14 assistências. Já Rafinha tem demonstrado um preparo físico de qualidade, um dos atletas com maior capacidade de defender e atacar no time.

“As coisas têm a ver com o jogador e com o trabalho que se oferece. O Rafinha veio do mundo árabe e está correndo em novembro mais que muita gente correu em fevereiro. É o mérito da preparação física dos jogadores e da nossa estrutura. É por isso que lutamos pela melhoria das estruturas. Hoje, o futebol é recuperação, você não treina quando joga domingo e quarta. Oferecemos boa alimentação, condição de repouso. A outra parte é do atleta, que se entregou, se identificou. Thiago viveu esse momento, que queremos que seja duradouro, porque temos ótimos planos para 2018”, frisou Mano.

 

Fonte: Super Esportes

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos