Postado em terça-feira, 7 de novembro de 2017 às 08:42

Conselho Deliberativo do Atlético aprova homenagem por unanimidade: Arena MRV terá o nome do ex-presidente Elias Kalil

Em homenagem do Conselho Deliberativo, Arena MRV terá nome do ex-presidente do Galo Elias Kalil.

O Conselho Deliberativo do Atlético prestou, durante a reunião para aprovação do orçamento para o próximo ano, na noite desta segunda-feira, homenagem a um dos principais presidentes da história do clube. Elias Kalil, mandatário entre 1980 e 1985, dará o nome à Arena MRV, estádio a ser construído pelo Galo no Bairro Califórnia, Noroeste de BH, com previsão de início no primeiro semestre de 2018 e término em 2020.

A homenagem foi proposta por um integrante e teve aprovação unânime do restante do Conselho. A reunião desta segunda-feira contou com a presença do presidente Daniel Nepomuceno, que cumprirá o mandato à frente do clube até o fim deste ano, para depois se dedicar ao projeto do estádio.





O ex-presidente do Atlético e atual prefeito de BH, Alexandre Kalil, filho de Elias Kalil, postou no Twitter um agradecimento à homenagem prestada pelo Conselho Deliberativo. “Se o Maracanã é Mário Filho e o Pacaembu é Paulo Machado de Carvalho, a Arena MRV será Presidente Elias Kalil. Obrigado ao Conselho pela singela e justa homenagem ao maior presidente do Atlético de todos os tempos”, escreveu o ex-mandatário alvinegro.

Depois de audiência pública na Câmara Municipal, em 17 de outubro, o projeto de construção do estádio atleticano será apreciado pelos vereadores, o que poderá ocorrer ainda neste mês de novembro. A obra, orçada em R$ 410 milhões (o terreno, no valor de R$ 50 milhões, foi cedido ao clube pelo presidente da MRV, o conselheiro Rubens Menin), tem previsão de início, de acordo com a diretoria alvinegra, em março ou abril de 2018.

Elias Kalil comandou o Atlético de 1980 a 1985 e montou grandes times com craques que foram à Seleção

 

 

Fonte: Super Esporte

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos