Postado em quinta-feira, 24 de maio de 2007

Prefeitura não agenda reunião com Sindicato


Alessandro Emergente

A administração municipal ainda não respondeu o ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que solicitou, no início da semana, uma reunião para discutir a data de ressarcimento das perdas salariais. O funcionalismo reivindica um reajuste retroativo de 12% previsto no Plano de Carreira dos Servidores.

Na segunda-feira (dia 21), o Sindicato protocolou um ofício na Câmara Municipal solicitando uma intermediação e outro na prefeitura. A expectativa, inclusive do presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), era de que a reunião acontecesse essa semana. O prefeito Pompilio Canavez ainda não respondeu a solicitação feita pelo Sindicato. Os servidores completaram em maio (data-base da categoria) dois anos sem reposição salarial.

O assessor jurídico do Sindicato, Gilson Carvalho, afirmou que o posicionamento do Sindicato não é de negociar percentuais e sim de definição de uma data para o ressarcimento das perdas. O raciocínio defendido é o de que a prefeitura já comprometeu-se legalmente, em 2005, a conceder reposições de 6% (em 2006) e 6% (em 2007).

A recomposição salarial de 12% já está abrigada num estudo de impacto-orçamentário feita pela atual gestão, em 2005. A não-concessão do reajuste de 6% em 2006 gerou uma ação de indenização coletiva proposta pelo Sindicato e que aguarda julgamento.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo