Postado em terça-feira, 22 de maio de 2007

Prefeitura e Sindicato devem se reunir esta semana


Alessandro Emergente

Representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais devem se reunir esta semana para negociação do reajuste salarial do funcionalismo. O Sindicato deverá encaminhar hoje um oficio à Câmara Municipal solicitando a intermediação dos vereadores para que haja a reunião. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), na noite de ontem (dia 21).

Os servidores completaram em maio (data-base da categoria) dois anos sem reajuste salarial. O Sindicato reivindica uma reposição de 12% para repor as perdas dos dois últimos anos. Este percentual já está previsto em um estudo de impacto financeiro-orçamentário feito pela atual administração em 2005 para garantir os reajustes em 2006 e 2007. Na Justiça, tramita uma ação de indenização coletiva movida pelo Sindicato pelo não-cumprimento do reajuste no ano passado.

O ofício deverá ser enviado pelo Sindicato hoje à tarde. Eliacim disse que a Mesa Diretora apóia a causa dos servidores e que a reunião deverá ser agendada para esta semana. O presidente da Câmara recomendou “calma e serenidade” aos vereadores por assumirem a função de mediadores no processo de negociação.

O vereador Mário Augusto da Silveira Neto (PSDB), 2º secretário da Mesa Diretora, lamentou o fato da Câmara ter que intervir para que o prefeito cumpra o Plano de Carreira dos Servidores (Lei nº 3.819/2005), sancionada pelo próprio prefeito Pompilio Canavez (PT). “Basta o prefeito cumprir (a lei)”, afirmou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo