Postado em segunda-feira, 4 de setembro de 2017 às 08:43

Longo tempo e poucos jogos: Cruzeiro busca vitória inédita no novo Maracanã

Desde abril de 2013, quando foi reinaugurado, após passar por reformas para receber a Copa do Mundo, Raposa tenta vencer no estádio


Quatorze anos depois, o Cruzeiro volta ao templo do futebol brasileiro para uma decisão. Em 2003, coincidentemente, o time celeste fez o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Empate por 1 a 1, no primeiro passo da conquista do tetracampeonato do clube na competição.

A boa lembrança ficou na memória. Desde que o Mário Filho foi reinaugurado após reformas, em 2013, para a Copa do Mundo, entretanto, a Raposa não conseguiu sair de lá com os três pontos. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), será a 10ª vez que o Cruzeiro vai em busca da vitória no Maracanã, que lhe daria uma grande vantagem para a volta, dia 27, no Mineirão.

Também é o retorno cruzeirense ao estádio. Há dois anos, a equipe mineia não atua por lá, sendo que a última vez foi em 2015, quando Mano Menezes estava em sua primeira passagem no clube e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Desde então, o time jogou, dentro no estado do Rio, no Engenhão, em São Januário, no Luso-Brasileiro, em Volta Redonda e em Mesquita

A estreia no novo Maracanã foi contra o Fluminense e, na ocasião, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, no dia 31 de julho de 2013, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. No total, no Maracanã, a Raposa perdeu seis vezes e empatou três - aproveitamento de 11,11% no remodelado estádio. Foram seis gols marcados, contra 15 sofridos.

No velho Maracanã, além da final da Copa do Brasil de 2003, o Cruzeiro disputou a decisão do Campeonato Brasileiro de 1974, em um polêmico jogo contra o Vasco, perdido por 2 a 1. Dos prováveis titulares na decisão desta quinta, alguns jogadores já atuaram pelo Cruzeiro, no novo estádio, como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo (fez o gol no empate com o Botafogo em 2014), os volantes Henrique e Lucas Silva.

Lucas Silva relembra bem como é atuar no Maracanã, ainda mais quando está lotado. Mas ele garante, a Raposa vai com tudo para conseguir um bom resultado.

- É difícil, porque sempre que jogamos lá são clássicos com os times do Rio. Sempre com o Maracanã lotado, e imagino que, nessa primeira final, vai estar entupido. Mas o Cruzeiro vai muito forte e vamos com o objetivo de conquistar a vitória.

 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo