Postado em quarta-feira, 12 de julho de 2017

Em reação no Brasileirão, Galo busca vitória para espantar de vez a desconfiança

Atlético-MG, que não perde no Brasileiro há cinco jogos, tem chance de entrar no G-6 caso vença o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)


Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG reagiu e agora já está na metade de cima da classificação. Atual nono colocado com 17 pontos, o clube alvinegro poderia estar em situação ainda melhor, não fosse a chuva de gols perdidos contra o Botafogo e o gol sofrido no fim, que culminou no empate no Rio. O resultado deixou uma desconfiança na torcida do Galo. A chance para espantar de vez esse sentimento é uma boa atuação contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela 13ª rodada.

Considerando os últimos cinco jogos, período em que o Atlético-MG está sem perder, apenas Corinthians, Flamengo e Palmeiras possuem campanhas melhores. As três equipes estão à frente do Galo e ambas eram apontadas como favoritas ao título no início do Campeonato Brasileiro. Foram 11 pontos conquistados pelo Galo em 15 disputados.

Mesmo emplacando uma boa sequência de resultados, tendo a última derrota do Galo no Brasileiro na sétima rodada para o Atlético-PR, em casa, a torcida mostrou bastante insatisfação com a equipe após o empate com o Botafogo. Para os jogadores, o resultado no Rio, da maneira como aconteceu, também não repercutiu muito bem no elenco, mas a chance de reação é já nesta quarta-feira, como garante o atacante Fred, artilheiro do time no torneio.

- O empate repercutiu ruim internamente entre nós jogadores também, porque a gente mereceu a vitória e acabou que tomamos um empate aos 47. Analisando os noventa e poucos minutos de jogo, o mais justo era uma vitória até mais elástica. A gente analisa só pelo último jogo. A gente sabe que conseguimos dar uma recuperada boa nos últimos cinco jogos, mas hoje a gente lamenta um pouco, mas vamos focar nos Santos.

Rafael Carioca também compartilhou o discurso de Fred, analisando que a situação seria diferente se as oportunidades fossem aproveitadas.

- A torcida não entendeu bem pelo fato de como aconteceu, de ter jogado bem e perdido muito gols. Para gente foi uma derrota, porque o jogo da forma que estava, bem controlado, jogando contra o Botafogo no Engenhão, a gente tomou o empate nos acréscimos, o que ficou com o sabor amargo. A torcida, a gente sabe como é. Se tivesse vencido seria uma história totalmente diferente.

Para o duelo contra o Santos, a grande novidade do Galo será o retorno Gabriel. Poupado contra o Botafogo, ele volta ao time titular, que deverá ter: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson (Yago), Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo