Postado em terça-feira, 11 de julho de 2017

Após um ano e três meses, Boa Esporte reencontra o América-MG

Última vez que equipes se enfrentaram foi na primeira fase do Mineiro 2016; partida acontece nesta terça-feira, às 20h30, no Independência.


Desde que o Boa Esporte alcançou a Série B pela primeira vez, em 2011, os encontros com o América-MG se tornaram mais frequentes e foram além das disputas no Mineiro, criando até uma certa rivalidade entre as equipes. Mas após dois rebaixamentos do time de Varginha - para a Série C e o Módulo II, o último confronto entre os clubes já fez até aniversário: foi há um ano e três meses.

Na ocasião, o Coelho levou a melhor. Em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual, vitória do América-MG por 2 a 0 no Independência. O resultado acabou deixando o Boa Esporte em uma situação complicada, precisando vencer o Cruzeiro na última rodada para não ser rebaixado.

Agora o time de Varginha vive uma situação diferente. Após um início de competição irregular, trocou de técnico e já soma cinco partidas sem perder - Nedo Xavier, no entanto, ainda é tratado como interino e não teve a efetivação confirmada. Sob seu comando, a equipe conquistou 11 dos últimos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

E o jogo dessa terça-feira está diretamente ligado ao próximo objetivo do Boa Esporte na competição: se aproximar do G-4. Com o América-MG em terceiro lugar e com quatro pontos de vantagem (20 contra 16), a partida pode ser fundamental para a equipe lutar por um acesso à Série A.

Completo


Nedo Xavier não deve ter desfalques para a partida e pode até repetir a equipe que empatou com o CRB na última rodada. O mais provável, no entanto, é que o zagueiro Júlio Santos retorne à equipe titular após cumprir suspensão.

As suspresas podem ficar por conta dos reforços que chegaram nas últimas semanas, como o meia Thaciano e o atacante Casagrande. Além deles, Caíque, que havia substituído Júlio Santos, e o zagueiro Rodrigo, que tem seis gols marcados na temporada, também são opções que podem surgir no time do Boa Esporte.

INFORMAÇÕES DO BOA ESPORTE PARA A PARTIDA


Adversário: América-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: terça (11), às 20h30 (de Brasília)
Escalação provável: Daniel; Ruan, Douglas Assis, Júlio Santos (Caíque) e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus; Ramon, Reis e Wesley
Quem está fora: Josué (departamento médico)
Pendurados: Júlio Santos, Léo Baiano, Léo Bartholo, Gil Mineiro e Wésley
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (CBF), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (CBF) e Leirson Peng Martins (CBF). O trio é do Rio Grande do Sul
Transmissão: Premiere FC

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo