Postado em sexta-feira, 30 de junho de 2017

Gás novo! Robinho e cia voltam a voar após folga e chegam em alta ao clássico

Após serem poupados contra a Chapecoense, titulares mostram maior rendimento e fôlego, dando maior intensidade ao jogo atleticano na vitória sobre o Botafogo.


Ahhhh...nada como uma folguinha, não é? Dar aquela esquecida no trabalho, aproveitar a família e sair da rotina. E voltar com um novo gás. Assim também foi com os titulares do Galo. Ganharam um respiro na partida contra o Chapecoense e retornaram a todo vapor nesta quinta. O resultado era o esperado: intensidade de jogo, abafa no Horto, vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e o apoio da torcida ao reconhecer o desempenho dos jogadores. A atuação e o resultado fazem o Atlético chegar com novo ânimo para o clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pelo Brasileiro.

Impossível não notar na volta da movimentação e da intensidade de Robinho. Pela esquerda, ele deu trabalho para a defesa adversária, partindo para acima dos zagueiros e sendo fundamental para o gol atleticano. Foi dele a assistência para Cazares. Também pela esquerda, outro destaque: Fábio Santos. O lateral, que vinha tendo atuações tímidas, voltou a mostrar muita segurança na defesa e apoio ao ataque. Foi por lá que o Galo deu trabalho.

Méritos também para os volantes alvinegros. Até a expulsão de Fred, deixaram poucos espaços para o time botafoguense e apoiaram bastante o ataque. A turma da defesa leva os méritos por ter segurado a pressão e o resultado sem sofrer gols, que pode ser considerada outra vitória no Independência.

Gás para arrancada


O resultado e a atuação dão ânimo novo para o Galo chegar bem ao clássico com o Cruzeiro, no domingo, no Independência. O time joga novamente em casa e busca mais um bom resultado no Brasileiro para poder subir de vez na tabela. Roger Machado acredita que o descanso dado aos jogadores será essencial para a sequência.

- À medida que levamos um time diferente para Chapecó, pode parecer que você está desvalorizando o campeonato, mas temos que administrar algumas coisas, preparar os jogadores e aumentar a energia. Não é quando ganha que se dedicou e quando perde é má vontade. Quando você está bem coletivamente, as potencialidades aparecem. Tivemos vários jogadores bem antes da expulsão do Fred. É dar uma arrancada, principalmente no Brasileiro, para voltar para o campeonato.

Para o jogo contra o maior rival, o técnico Roger Machado não contará com Rafael Carioca, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O Galo é o 14º colocado com 13 pontos no Campeonato Brasileiro.

 

 

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo