Postado em quinta-feira, 22 de junho de 2017

Para chegar ao topo da tabela, Cruzeiro busca sequência que não vem há 2 meses

Desde o fim de março e o começo de abril, time não consegue uma série de bons resultados


Distante nove pontos do líder Corinthians, que também joga nesta quinta-feira, o Cruzeiro inicia a missão de atingir uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro para voltar a lutar pelas primeiras posições da competição. Entretanto, a tarefa de conseguir uma vitória atrás da outra tem sido árdua nos últimos meses. Desde o começo de abril, o feito não é alcançado pelos comandados de Mano Menezes.

A última vez que conseguiu uma boa sequência de vitórias foi entre entre o dia 1º e o dia 13 de abril. Na ocasião, foram quatro triunfos consecutivos: 2 a 1 sobre o Atlético-MG (Campeonato Mineiro) e Nacional-PAR (Copa Sul-Americana), além de dois vitórias por 2 a 0 sobre Democrata GV (Campeoanto Mineiro) e São Paulo (Copa do Brasil).

Desde então, os comandados de Mano Menezes não conseguem nem sequer duas vitórias seguidas na temporada. A última sequência foi interrompida pelo 0 a 0 com o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O jogo seguinte foi de vitória: 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois, duas derrotas doloridas: 2 a 1 para o rival Atlético e perda do título mineiro e derrota para o Nacional-PAR, pelo mesmo placar, ocasionando a eliminação da Copa Sul-Americana.

O triunfo voltou com o 1 a 0 sobre o São Paulo, na estreia do Brasileiro. Entretanto, na segunda rodada, o time empatou por 1 a 1 com o Sport. Na terceira rodada, venceu o Santos por 1 a 0. Mas novamente teve a tentativa de sequência interrompida com um empate por 0 a 0 (Copa do Brasil) e uma derrota por 2 a 0 para a Chapecoense (Brasileiro), além de um revés por 1 a 0 para o Bahia, também pelo campeonato nacional. A equipe de Mano Menezes voltou a vencer com o 2 a 0 sobre o Atlético-GO, mas, depois, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e empatou por 3 a 3 com o Grêmio, todos os jogos pelo Brasileiro.

A sequência irregular no Campeonato Brasileiro deixou o Cruzeiro no meio da tabela, com 11 pontos e a nove do líder Corinthians. Para o meia Thiago Neves, uma série de vitórias é justamente o que falta para o time ganhar a confiança.

- Time a gente tem, mas os resultados não estão acontecendo. A gente vem se empenhando, jogando bem, mas, às vezes, as coisas não acontecem como a gente quer. Mas, daqui a pouco, as coisas começam a se encaixar, daqui a pouco o resultado começa a aparecer. A gente precisa de uma sequência de vitórias para poder brigar lá em cima e ver o que vai disputar - disse o jogador.

A partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, é essencial, já que os dois times estão com 11 pontos e tentam se aproximar dos primeiros colocados. Para o meia Robinho, como o Cruzeiro tropeçou em casa com o Grêmio, a obrigação de vitória no Moisés Lucarelli aumenta.

- O ideal era vencer (o Grêmio) para ficar perto do G-4, mais perto do Corinthians e Grêmio. Vamos agora para vencer, porque a gente não pode deixar desgarrar não.

 

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo