Postado em segunda-feira, 27 de março de 2017 às 14:12

Programa irá promover o agro brasileiro

Um programa para promover a imagem dos setores agrícola e pecuário do Brasil no exterior e ampliar o acesso a mercados foi apresentado à diretoria do Sistema CNA/SENAR na última quinta, 23 de março.


Um programa para promover a imagem dos setores agrícola e pecuário do Brasil no exterior e ampliar o acesso a mercados foi apresentado à diretoria do Sistema CNA/SENAR nesta quinta, 23 de março.

Ainda com o nome provisório, o Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM – Agro) foi detalhado por representantes da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O programa prevê quatro etapas para defender os interesses do setor, especialmente na Ásia: levantar e organizar os temas potenciais, selecionar os interlocutores, customizar o material em outros idiomas (inglês e mandarim) e difundir os conteúdos de forma ágil e inteligente junto a públicos estratégicos e formadores de opinião.

O presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins, ressaltou a importância de se esclarecer preconceitos que ainda existem fora do Brasil em relação a assuntos que envolvem o setor, como o desmatamento.

Para o secretário-executivo do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Daniel Carrara, o Sistema CNA/SENAR poderá contribuir porque já promoveu ações semelhantes em outros países. “Vamos reunir todo o material que desenvolvemos para poder ajudar com experiência e conteúdo dentro desse programa”, afirmou.

Segundo Eduardo Caldas, da Supervisão de Máquinas, Equipamentos e Agronegócios da Apex-Brasil, além do Sistema CNA/SENAR, outras entidades representativas do setor também estão sendo convidadas a participar da iniciativa.

Faemg


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo