Postado em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 14:21

Mudança de estilo: Galo se prepara para jogo diferente contra a Pantera

Campo irregular em Governador Valadares vai impôr dificuldades para o Atlético-MG manter a filosofia do toque de bola implantada pelo técnico Roger Machado


No próximo sábado, além do Democrata GV, em Governador Valadares, a partir das 16h30 (de Brasília), o time do técnico Roger Machado terá outro adversário: o gramado do estádio José Mammoud Abbas. Por se tratar de um estádio acanhado, com campo irregular, todos no Atlético-MG esperam uma mudança de estilo de jogo do time neste final de semana.

O Galo vem se caracterizando por ser uma equipe que valoriza a possa de bola, com toques entre as linhas antes dos lançamentos e infiltrações. O Mamudão - como é conhecido o estádio do Democrata GV - tem como característica a baixa qualidade e a irregularidade do gramado em diversas partes do campo, o Galo terá que mudar o estilo de jogo para se dar bem no Vale do Rio Doce.

O zagueiro Gabriel acredita que o time esteja preparado para a mudança de postura contra a Pantera.

- Estamos preparados para todas as circunstâncias. Sabemos a importância que é este jogo. Estávamos conversando sobre o campo, que parece ser um pouco irregular. Mas vamos para lá para enfrentar as dificuldades e buscar a vitória.

Bola parada

Além da mudança de estilo, o Atlético-MG prepara uma arma poderosa para vencer o Democrata GV. As bolas paradas oriundas dos pés de Romulo Otero. O venezuelano tem levado perigo nas cobranças de faltas e, inclusive, já marcou gol assim. E acertou a trave no último jogo.

- Vai ser muito importante a bola parada. Não só de frente para o gol, mas também como escanteio. É muito importante quando o jogo está difícil. A bola parada ganha o jogo. Tenho uma responsabilidade. As pessoas já me conhecem pelas faltas. Cada vez que tenho oportunidade nas cobranças tenho buscado o melhor e da última vez acertei na trave - destacou Otero.

A tendência é que Roger Machado escale o time titular contra a Pantera para descansá-lo no meio da semana, quando o Galo irá fechar a fase de grupos da Primeira Liga, contra a Chapecoense, em Chapecó, na Quarta-feira de Cinzas. No Sul, o treinador deverá utilizar jogadores considerados reservas para movimentar o elenco.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo