Postado em domingo, 5 de fevereiro de 2017 às 12:12

PM divulga dados que apontam redução da violência em janeiro

As ocorrências sobre roubos puxaram o índice para baixo no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado.


Da Redação

Os registros de crimes violentos em Alfenas, no primeiro mês de 2017, apontam uma redução de 42,55% em relação a janeiro do ano passado. As ocorrências sobre roubos puxaram o índice para baixo no mês de janeiro. Eles caíram 44,44%. No ano passada, a cidade foi a que apresentou o maior índice de crimes violentos no Sul de Minas.

Os registros de roubos foram reduzidos de 45, em janeiro de 2016, para 25 em janeiro deste ano. No ano passado houve uma tentativa de homicídio enquanto que em janeiro deste ano não houve esse tipo de registro. Já sobre estupro a vulnerável houve um aumento de um para dois casos.

O comandante do 64º BPM (Batalhão da PM), tenente coronel Aurecy Argemiro Ferreira, atribui a redução a ações e operações desenvolvidas na cidade, bem como à melhora no “emprego de recursos humanos e logísticos disponíveis”. Isso se dá, segundo o comandante, mediante o mapeamento criminal, com destinação da tropa para locais e horários com maior incidência de ilícitos.

Ainda segundo o comando da PM, há que considerar também as ações de fiscalização de trânsito em locais e horários, previamente, definidos, bem como o empenho de militares do serviço administrativo em atividades operacionais propriamente.

Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, em dezembro do ano passado, apontaram um crescimento de 13,4% nos crimes violentos no estado. De janeiro a outubro, foram registradas 119.125 ocorrências contra 104.974 do ano passado inteiro. Entre as maiores do Sul de Minas, Alfenas foi a cidade que mais registrou crimes violentos em 2015 e também em 2016: 579 e 686 respectivamente.

Neste domingo, a Polícia localizou o corpo de um homem próximo à Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). A suspeita é que tenha sido morte natural. A Polícia Civil investiga o caso.




NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo