Postado em quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 às 14:38

Com concorrentes de peso, Pratto elogia disputa no ataque do Galo

Atacante argentino acredita que vive um dos melhores momentos de sua carreira


Do Globo Esporte

O ataque do Atlético-MG tem três grandes nomes, e eles disputam apenas uma posição. E não são atacantes quaisquer: Fred, Rafael Moura e Lucas Pratto. O treinador Roger Machado não cogita atuar com dois deles desde o início na mesma formação, imagina com os três ao mesmo tempo. E aí? Pratto terminou a temporada em alta, com boas atuações na Copa do Brasil - competição que Fred não podia atuar. O centroavante brasileiro, no entanto, fez uma temporada de 2016 com números melhores que os do argentino. E ainda tem o He-man.

Lucas Pratto sente que vive um dos melhores momentos de sua carreira. Titular da seleção argentina e prestigiado com o treinador Egardo Bauza, o centroavante comemora a possibilidade de brigar de igual para igual pela titularidade do Atlético-MG.

- Eu jogo na seleção, estou num time forte, a maioria dos times gostam de mim, estou tranquilo. A concorrência com Fred é boa, nós queremos jogar. É uma decisão do treinador. Temos um time muito competitivo. Há que trabalhar na pré-temporada para entender o que Roger quer e começar as competições ganhando.

O argentino acredita que Roger Machado é privilegiado por ter tantas opções para a posição. Pratto brinca que muitas equipes não tem nem um centroavante de qualidade.

- O treinador sabe o que tem. Com o Rafa, são três atacantes de muita competência, a maioria dos times não tem isso. O Atlético tem três. Se você perguntar, os três querem jogar, eu vou esperar a oportunidade e não posso deixar de trabalhar forte.

Perguntado se ele se sente frustrado com a possibilidade de começar a temporada como reserva de Fred, Pratto nega e acredita que vive uma boa fase, mas garante que decisão da escalação é do treinador.

- Frustrante não, compito com grandes atacantes. Finalizei um ano bem, acho que por todo o trabalho e como terminei jogando, sei que posso jogar sempre, mas é uma decisão do treinador.

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo