Postado em sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 15:03

Polícia Civil procura corpo de João Vicente, a suspeita é de latrocínio

Da Redação

Na manhã de hoje, sexta-feira 13, a Polícia Civil averiguou uma denúncia sobre a suposta localização do corpo de João Vicente (Joãozinho), maratonista alfenense desaparecido desde o dia 26 de outubro, fato noticiado pelo AH na época.

As buscas foram realizadas em uma área com cerca de 2 km², nos arredores de uma estrada vicinal com acesso para o Distrito Industrial, localizada próxima à Estação de Tratamento de Esgoto de Alfenas. O delegado justificou a ação por se tratar de uma denúncia espontânea que confirma a suspeita do crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
 
“Já havíamos sido informados que a vítima estava com cerca de 5 mil reais no dia de seu desaparecimento.”, lembrou Bijalon. Além disso, o delegado argumentou que a denúncia indicava a mesma região na qual os criminosos atearam fogo ao carro da vítima. “O veículo da vítima foi encontrado logo ali atrás, menos de 1 km desta área”, observou Bijalon.


Estrada vicinal com acesso para o Distrito Industrial. (Foto: Polícia Civil)

Segundo o delegado, a denúncia do local para as buscas foi feita por um criminoso que informou ter sido convidado para participar do crime. “Ele não chegou a participar. Mas, esse informante também indicou alguns suspeitos, pessoal já conhecido nosso e que vamos investigar”, expôs Bijalon.

Após vasculharem toda a área, inclusive uma região de várzea, a operação foi suspensa e deve ser retomada na próxima oportunidade. “Vasculhamos a área seca e não encontramos nada, nenhum indício de escavação. Na região alagada... Entramos lá, é um brejo, a lama ficou até o joelho, dificultando o trabalho dos cachorros. Agora, precisamos esperar parar de chover para retomar o trabalho”, disse Bijalon que finalizou destacando que considerando as circunstâncias e o tempo de desaparecimento, a possibilidade de João Vicente ser encontrado com vida é mínima.


Área investigada pela Polícia Civil fica nos arredores de uma estrada vicinal com acesso para o Distrito Industrial. (Foto: Polícia Civil)

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.