Postado em sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 às 13:14

Agora é oficial! Cruzeiro confirma contratação do meia Thiago Neves

Depois de passagem pelo futebol árabe, meia volta ao Brasil para atuar no time celeste por três temporadas


Do Globo Esporte

O meia Thiago Neves, de 31 anos, é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2017. O jogador fica na Toca da Raposa II até o fim de 2019. Nos próximos dias, após resolver as últimas questões pessoais nos Emirados Árabes, ele chegará a Belo Horizonte para realizar exames médicos e ser apresentado pelo clube mineiro. O próprio Thiago confirmou o acerto em vídeo divulgado pelo clube (confira acima). Na segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o acordo entre as partes estava próximo. Faltava apenas que Thiago conseguisse se desligar do Al Jazira, equipe dos Emirados Árabes, o que aconteceu na tarde desta quinta. O jogador tem pendências financeiras com o clube e chegou a acionar a Fifa.

Também na segunda, o Twitter oficial do Cruzeiro chegou a oficializar a contratação, mas apagou a postagem e voltou atrás diante do imbróglio do meio-campo com a equipe árabe. Nesta quinta, o Cruzeiro e o próprio Thiago Neves brincaram com a situação e postaram na mesma rede social:

- Olá, Nação Azul. Agora ninguém vai apagar. Pode retuitar, pode tuitar à vontade. Thiago Neves é do Cruzeiro. Tamo junto! - disse o jogador em vídeo publicado no Twitter oficial do Cruzeiro.

Thiago Neves é a quarta contratação da Raposa para a atual temporada. Antes dele, a diretoria cruzeirense anunciou a chegada do zagueiro equatoriano Luís Caicedo, que vem do Independiente del Valle, do lateral Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, que estava no São Paulo. O mais novo contratado deve chegar a Belo Horizonte na próxima semana. A reapresentação do elenco cruzeirense está marcada para segunda-feira, dia 9, na Toca da Raposa.

Thiago Neves está sem jogar desde outubro. Mesmo com contrato até junho de 2018, o meia saiu dos planos do time dos Emirados Árabes há mais de dois meses, ao lado do peruano Jefferson Farfán, após as contratações dos brasileiros João Carlos e Aílton Almeida – que ocuparam as duas vagas restantes destinadas aos estrangeiros na equipe. O jogador atuou apenas nas duas primeiras partidas do Al Jazira na temporada, ambas em setembro, e depois ficou no banco no triunfo sobre o Al Sharjah, no meio de outubro. Thiago deixou o Brasil em 2013, quando trocou o Fluminense pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em seguida, ele se mudou para os Emirados Árabes para jogar sob o comando de Abel Braga no Al Jazira.

Thiago foi revelado pelo Paraná Clube. Depois de passagem pelo Vegatta Sendai, equipe japonesa, ele se transferiu para o Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores de 2008. No mesmo ano, deixou o Tricolor para jogar no Hamburgo, da Alemanha. De lá, regressou ao Flu em 2009 antes de seguir para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Em 2011, o jogador foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca. No ano seguinte, Thiago regressou ao Fluminense, participando da campanha do título do Brasileirão daquele ano. Em 2013, o meia retornou ao futebol árabe, onde permaneceu nas últimas temporadas.

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo