Postado em segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 às 13:01

Colombiano Carbonero é oferecido, e Atlético-MG analisa contratação

Jogador de 26 anos, que está na Sampdoria, da Itália, atua como meia direita e volante, foi destaque no River Plate, da Argentina, e pertence ao Fênix, do Uruguai


Do Globo Esporte

O meia colombiano Carlos Carbonero, de 26 anos, que atualmente defende o Sampdoria, da Itália, foi oferecido ao Atlético-MG e o clube avalia a contratação do jogador, que teve passagens de destaque por Arsenal de Sarandí e River Plate, ambos da Argentina. O colombiano, que fez parte da equipe do Once Caldas, que eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores de 2011, também fez parte do elenco da seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Carbonero, que está na Sampdoria desde 2015 e que pertence ao Fênix, do Uruguai, tem contrato de empréstimo com o clube italiano até junho de 2017. O jogador foi oferecido ao Galo pelo empresário Adrian Castellanos, o mesmo que trouxe Juan Cazares para o clube mineiro.

Apesar da carência do atual grupo do Atlético-MG ser a posição de volante, Carbonero atua como meia direita e como volante. A característica multifuncional do colombiano no meio-campo é um dos pontos que pesam a favor da aprovação do nome do atleta. Carbonero disputou um jogo da Copa do Mundo de 2014, pela seleção colombiana, sob o comando de José Pekerman.

O técnico Roger Machado, além da diretoria, entende que o elenco alvinegro precisa se qualificar em todo o setor de meio-campo. Por isso, Carbonero seria uma opção para a vaga de Luan, considerado titular, porém, com o histórico de lesões em 2016, necessita de uma opção de qualidade para manter o nível de marcação, recomposição e chegada ao ataque pelo lado direito.

O Atlético-MG trabalha em silêncio, como de costume, para anunciar novos reforços a partir da próxima semana. Até o momento, o clube anunciou o zagueiro Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund, da Alemanha, e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-América-MG. Os zagueiros Edcarlos, Ronaldo Conceição, os volantes Leandro Donizete e Júnior Urso, e o meia Dátolo, já deixaram o clube.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo