Alfenas Hoje - Pré-candidato, presidente da Câmara é homenageado com título de Cidadão Honorário
Postado em domingo, 19 de junho de 2016 às 14:52

Pré-candidato, presidente da Câmara é homenageado com título de Cidadão Honorário

 Alessandro Emergente

O presidente da Câmara Municipal, Enéias Rezende (PRTB), foi homenageado, na sexta-feira, com o título de Cidadão Honorário, honraria concedida pelo Poder Legislativo, presidido por ele desde o ano passado.

Enéias lançou oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito há dois meses numa chapa que tem também outro parlamentar, o vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) que se apresenta como pré-candidato a vice-prefeito. 

A iniciativa em homenagear o atual presidente da Câmara Municipal partiu de um colega de legenda, o vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto). O projeto de decreto legislativo foi apresentado em dezembro do ano passado. Nos bastidores, o nome de Enéias já era cogitado como pré-candidato em uma chapa majoritária.

Na sessão solene, vários vereadores compareceram e se pronunciaram sobre o atual presidente da Câmara. O vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT), pré-candidato a vice-prefeito na chapa apoiada pelo governo, apontou a condução harmônica da presidência. O líder do governo na Câmara Municipal, Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), também fez elogios ao homenageado, destacando questões pessoais.

O governo foi representado pelo procurador-geral do Município, Adauto de Oliveira. Na plateia também estava a presidente da Feta (Fundação de Ensino e Tecnologia), Larissa Velano Dozza. A entidade é mantenedora da Unifenas, onde ela comanda a Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos e Financeiros. Enéias graduou-se em Direito, pela Unifenas, em 2013.

Natural de Viçosa, Enéias mudou-se para Alfenas em 1993. Chegou a ser gerente da empresa Arklan, responsável pela limpeza pública do município durante o governo do ex-prefeito José Wurtembeg Manso (Beg). Em 2004, após o afastamento de vários vereadores – flagrados em um vídeo recebendo dinheiro das mãos do então prefeito -, o suplente Enéias assumiu o mandato de vereador pela primeira vez. Em 2008, foi eleito vereador e, em 2012, reeleito.

Enéias, que também é presidente o PRTB em Alfenas, disse que assumiu o comando da Câmara Municipal sob a responsabilidade com o dinheiro público e que, ao final do ano, o Legislativo deverá devolver cerca de R$ 1 milhão ao Poder Executivo, valor que corresponde a “sobra” (não empenhado) do orçamento da Câmara.

Da esquerda para a direita, Enéias recebe a homenagem das mãos de Paulinho
do Asfalto, seu colega de partido, o PRTB (Foto: Facebook/Reprodução)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

35 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários
COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos