Postado em quarta-feira, 23 de março de 2016
às 23:54
Nome cotado para eleições deste ano, Marcão deixa o PSDB para retornar ao PPS
Marcos José Duarte (Marcão) disse que ainda não definiu se aceita ser pré-candidato ao lado de Dr. Marcos.
Alessandro Emergente
Marcos José Duarte (Marcão) decidiu retornar ao PPS, partido pelo qual disputou duas eleições como candidato a prefeito. Marcão confirmou, nesta quarta-feira, à reportagem do Alfenas Hoje sua saída do PSDB a caminho do PPS.
A decisão de Marcão de se filiar ao PPS aumenta a possibilidade de um acordo político com o PSB, que tem como pré-candidato o médico oncologista Marcos Eduardo de Andrade (Dr. Marcos). Como informou o Alfenas Hoje no mês passado, o ex-tucano foi convidado para integrar a chapa com uma dobradinha PSB/PPS.
Marcão disse à reportagem que ainda não decidiu se aceita o convite para ser pré-candidato. Afirmou ainda que o momento é de “conversas” e que não há nada definido. Uma decisão, segundo ele, deve ser tomada até o início de abril.
Pelo PPS, Marcão disputou duas eleições: em 2004 e em 2008. Apesar de não vencer, seu nome foi projetado politicamente e sua imagem ficou identificada com o número 23, que corresponde a sigla PPS.
O Partido Popular Socialista compõe a base de apoio a pré-candidatura de Dr. Marcos numa articulação envolvendo lideranças estaduais. A comissão provisória local estava sendo comandada por um grupo de pessoas ligado ao presidente do PSB em Alfenas, Fábio Sôssur (Fô). Como parte de um acordo, a sigla passou a ser presidida por Sérgio Coni, genro e um dos principais conselheiros político de Marcão.
Em entrevista ao Alfenas Hoje no mês passado, Dr. Marcos afirmou que poderia abrir mão de ser “cabeça de chapa” a favor de Marcão caso haja um entendimento sobre qual o nome mais viável. Nesta quarta-feira, Marcão confirmou que as conversas incluíram a possibilidade de mudança, tendo o PPS como “cabeça de chapa” e não o PSB, tendência atual.
O PSDB também foi convidado para integrar a base de apoio à pré-candidatura de Dr. Marcos e iniciou um diálogo, segundo Marcão. No entanto, a pretensão dos tucanos de ter um candidato em uma chapa majoritária pode dificultar um acordo. O odontologista Wilson Silveira é um dos nomes colocados pelo PSDB.
Marcão deixa o PSDB para retornar ao PPS (Foto: Alfenas Hoje/Arquivo)
COMENTÁRIOS