Alfenas Hoje - Um dos “irmãos metralhas” é preso sob suspeita de arrombar casa de pastor
Postado em sábado, 23 de janeiro de 2016 às 12:35

Um dos “irmãos metralhas” é preso sob suspeita de arrombar casa de pastor

 Alessandro Emergente

Um suspeito, já bastante conhecido nos meios policiais, foi preso na manhã de sexta-feira após ser encontrado com um veículo VW Parati da cor vinho (com as mesmas características de um automóvel utilizado frequentemente em furtos em Alfenas) e com vários objetos de uma residência em Areado, que foi arrombada e furtada pouco antes da ação policial. A vítima dessa vez foi um pastor de uma igreja evangélica.

O suspeito preso é Fábio Júnior dos Santos, de 30 anos, conhecido como um dos “irmãos metralhas”, que foi abordado às margens da BR 491, no km 166. O irmão desse suspeito, que havia deixado o local e retornou durante a abordagem dos militares, fugiu ao perceber a presença da Polícia Militar no local.

Por volta das 10h da manhã, a PM recebeu a informação de que um VW Parati cor vinho, com características de veículo utilizado em furtos recentes, havia saído de uma casa em Areado, localizada no Jardim das Alterosas. A equipe policial foi ao local, onde reside um pastor evangélico, e constatou que a residência foi arrombada.

Buscas na rodovia

A partir daí, a PM montou uma operação cerco e bloqueio para localizar os suspeitos, quando encontrou no acostamento do km 166, da BR 491 (já em Alfenas), um VW Paratir, suspenso por um “macaco”, ferramenta utilizada para suspender o automóvel.

Fábio Júnior, que estava no local, disse aos policiais que o carro teve problemas com os pneus e estava aguardando o irmão que foi acionar o guincho. Dentro do carro, porém, vários objetos foram reconhecidos pela vítima, que teve a sua casa arrombada em Areado. Além disso, uma testemunha reconheceu o rapaz como sendo um dos que saíram da residência dos pastor.

A lista de objetos encontrados dentro do VW Parati inclui uma lavadoura de roupas, um videogame XBOX, um tablete, um DVD player, um notebook, uma impressora, brinquedos, além de outros itens, segundo a PM.

Outro irmão

O irmão de Fábio Júnior retornou ao local, onde estava o carro, mas ao perceber a presença da PM, fugiu em um GM Astra. O irmão do suspeito preso foi reconhecido, pela equipe de inteligência da PM que acompanhava a ocorrência, como sendo Paulo Sérgio, que estava com a esposa no GM Astra. Depois, a suspeita foi reforçada após o responsável pelo guincho, que foi até a rodovia busca a VW Parati, informar aos policiais que foi procurado por Paulo Sérgio que estava acompanhado de uma mulher.

No decorrer dessa semana, Paulo Sérgio foi preso pela PM sob a suspeita de furtar uma residência no Vila Teixeira, em Alfenas. Um aparelho de televisão tela plana e um notebook foram encontrados com o rapaz que chegou a afirmar que o material pertencia a seu irmão Fábio Júnior, que negou a afirmação.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito preso responde a diversos inquéritos por furto, tendo sido detido diversas vezes em Alfenas e Pouso Alegre. Em abril de 2013, o rapaz foi preso pela GM (Guarda Civil Municipal de Alfenas) suspeito de invadir e danificar a Escolar Estadual Prof. Levindo Lambert. Na Secretaria de Defesa Social, ele dormiu com a ocorrência ainda em andamento. 

Acima, objetos recuperados em um furto a uma residência em Areado. Na sequência, Fábio Júnior Santos (o primeiro da esquerda para a direita) preso na manhã de sexta-feira e Paulo Sérgio Santos, preso alguns dias antes. Abaixo, Fábio Júnior durmiu durante o registro de um boletim de ocorrência, em 2013, quando era suspetio de invadir uma escola (Fotos: Arquivo/Alfenas Hoje e Divulgação/PM) 








   
   
COMENTÁRIOS

5 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
Carregar mais comentários
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos