Postado em segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 11:26

Leonardo Vilela assumirá o comando da Secretaria Municipal de Defesa Social

 Alessandro Emergente

Leonardo Vilela assumirá a Secretaria de Defesa Social de Alfenas. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira à reportagem do Alfenas Hoje, pelo secretário municipal de Coordenação de Governo, Luiz Marcos Leite Moraes (Marquinhos do PDT).

O novo secretário assumirá o comando da Secretaria na próxima quinta-feira, dia 10. De acordo com Moraes, o governo não havia se manifestado ainda porque aguardava a posse para um comunicado oficial. O novo secretário assume no lugar de Sérgio Prado, que ocupava o cargo interinamente desde setembro.  

Vilela comandou a Secretaria de Defesa Social por oito anos, durante toda a gestão petista. Ele assumiu a função em 2005, quando a Pasta foi criada na primeira gestão do ex-prefeito Pompilio Canavez (PT). Antes disso, nos governos de José Wutemberg Manso (Beg) e José Batista Neto, coordenou a Guarda Civil Municipal (GM), função que acumulou – junto com o cargo de secretário- durante o governo petista.

Não acompanhou o partido em 2012

Filiado ao PDT, partido do prefeito Maurílio Peloso, Vilela não acompanhou o partido em 2012, quando a sigla decidiu romper com o governo petista para apoiar a eleição de Maurílio. Na época, além dele, outro pedetista, o então secretário municipal Fábio Munhoz (Desenvolvimento Rural), também permaneceu no governo, apoiando a reeleição de Luiz Antônio da Silva (Luizinho do PT).  

Com a vitória de Maurílio nas urnas, quem assumiu o comando da Secretaria de Defesa Social foi Vander Cherri, filiado ao PDT. Em setembro deste ano, Cherri deixou o governo e, em seu lugar, assumiu Prado, responsável pelo setor de Trânsito.

De acordo com Moraes, a escolha de Vilela está relacionada a sua experiência à frente da Secretaria de Defesa Social e sua rede de contatos na área de segurança pública, construída em governos anteriores. Cita, inclusive, que o novo secretário possui “bom trânsito” com o atual secretário estadual de Defesa Social, Bernardo Santana, atualmente filiado ao PR, sigla do vice-prefeito Décio Paulino.

O nome de Vilela era cogitado, nos bastidores, desde a saída de Cherri. Havia indicações de políticos do PDT, entre eles o vereador Jairo Campos (Jairinho), para que Maurílio aceitasse o retorno de Leonardo Vilela ao comando da Secretaria de Defesa Social. A reportagem tentou contato na manhã desta segunda-feira com Vilela, mas ele não atendeu as ligações telefônicas.

Leonardo Vilela retornará ao comando da Secretaria de Defesa Social (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

34 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos