Postado em quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 17:26

Com rodízio, moradores de Carmo de Minas reclamam de qualidade da água

Água sai das torneiras turva e com mau cheiro; SAAE afirma que é potável. Desconfiados, moradores buscam água na mina e reclamam da escassez.


Do G1 Sul de Minas
 
Com falta de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Carmo de Minas (MG) precisou adotar o rodízio no abastecimento da cidade. Mas além de enfrentar a escassez nas torneiras, moradores reclamam que a água chega turva e com mau cheiro. O SAAE afirma que a água é potável e que não há problema em consumí-la.
 
Na casa da cabeleireira Denise Ferreira de Faria, pratos, copos e talheres não veem água há muito tempo. A roupa suja se acumula. "Não tem como a gente garantir a limpeza de casa. Essa água não tem como usar, está em péssimas condições”, reclama.
 
O diretor do SAAE, Sebastião Oliveira Junqueira Neto, garantiu que a água é potável, apesar da cor e do cheiro. “O cheiro da água que nós temos hoje é que nós tínhamos uma represa que há três, quatro anos ela encontra-se praticamente no volume morto. Só que com as chuvas do início do mês de setembro, essa represa ganhou volume e abrangeu uma área maior que já estava com vegetação nativa. Hoje, devido ao alagamento, essa vegetação está em decomposição e aí ela solta esse cheiro. A água é potável e sempre é analisada”, afirma.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo