Postado em domingo, 22 de agosto de 2021
às 18:06
Cão farejador da GCM de Alfenas localiza submetralhadora e quase 2 Kg de maconha em Areado
Ação do Canil da Guarda Municipal foi em apoio a Polícia Militar e Polícia Civil.
Da Redação
O canil da Guarda Civil Municipal (GCM), de Alfenas, conseguiu localizar drogas, uma submetralhadora artesanal e 27 cartuchos calibre .40 em uma operação policial em Areado. O trabalho feito pelo Canil da GCM/Alfenas, na última sexta-feira, foi em apoio a PM e a Polícia Civil que deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas em Areado.
A partir de denúncia anônima, a PM e a Polícia Civil tinham informações sobre a chegada da droga vinda de Ribeirão Preto/SP destinada para um dos principais responsáveis pelo tráfico de entorpecentes em Areado. A localização, onde o material ilícito seria escondido, também era de conhecimento dos policiais.
Uma operação policial foi realizada em um trabalho conjunto entre a PM e a Polícia Civil, com o apoio do Canil da GCM/Alfenas. Foi feito uma varredura em um grande terreno baldio, onde foram encontrados uma peça (30g) de maconha, 4 mil eppendorfs vazios (cápsulas usadas para guardar cocaína), várias folhas de papel com anotações do tráfico de drogas, uma balança de precisão e um eppendorf com cocaína.
Em continuidade ao trabalho, um cão farejador da GCM/Alfenas, conhecido como Hanna, encontrou enterrado, em um local de difícil acesso, mais drogas: quatro tabletes de maconha pesando aproximadamente 1,9kg.
Além da droga, no local, identificado pelo cão, uma submetralhadora artesanal (calibre .40), dois carregadores, 27 cartuchos intactos (calibre .40) e um silenciador de arma de fogo. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. A ação policial contou com sete PMs, um investigador da PC e 3 GMs.
COMENTÁRIOS