Postado em quinta-feira, 3 de junho de 2021
às 18:06
Jacaré é encontrado morto próximo ao Náutico Clube
A suspeita é de abate ilegal e o caso está sendo investigado.
Da Redação
Um jacaré foi encontrado morto no Lago de Furnas, próximo ao Alfenas Náutico Clube. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, uma vez que há suspeita de abate ilegal. O abate desse tipo de animal é crime ambiental, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão.
Há denúncias de pescas predatórias na região próxima onde o animal foi encontrado. "Ainda não sabemos a causa da morte do animal, até porque podem ser diversos fatores. Pode ser poluição, pode ser uma morte natural, pode ser até uma caça ilegal, mas a Polícia Ambiental esteve no local ontem, fez todo o levantamento e enviou para a Polícia Civil", disse a técnica e perita ambiental Cristiane Marina dos Santos em entrevista à EPTV.
O jacaré encontrado é da espécie papo amarelo e tinha cerca de 20 anos, segundo a perícia. A perita classificou como uma “perda irreparável” para o meio ambiente porque o animal proporciona equilíbrio ecológico, pois está inserido dentro de uma cadeia alimentar. Esse tipo de jacaré é comum na região, por ser habitat natural e área de procriação. As informações são do G1.
O jacaré é da espécie papo amarelo e tinha cerca de 20 anos (Foto: Reprodução/EPTV)
COMENTÁRIOS