Postado em domingo, 24 de janeiro de 2021 às 23:11

Guarda Municipal realiza operações para coibir luaus

Ações da GCM nos finais de semana têm como objetivo evitar aglomerações no período da pandemia.


Da Redação

A realização de luaus nos finais de semana em Alfenas vem sendo coibida por meio de operações realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação tem fechado o cerco para a prática, comum entre jovens e adolescentes nos finais de semana.

A intenção é coibir aglomerações no período da pandemia, o que é proibido. Na semana passada, uma lei municipal aprovada institui multa para quem desobedecer as medidas de prevenção à covid-19. 

Nesse primeiro momento, as operações da GCM têm sido apenas educativas, sem que houvesse a aplicação das multas com base na nova lei. Apenas infrações previstas no código de trânsito foram punidas. As operações realizadas foram no Loteamento do Trevo, Rampa do Náutico Clube, Distrito Industrial, Residencial Anita, Alto do Aeroporto e novo Distrito Industrial situado às margens da BR491, denominado pelos participantes dos eventos de Graal.

As operações realizadas têm como objetivo coibir aglomerações (Foto: Divulgação)


Além das aglomerações, de acordo com a GCM, as operações também devem coibir outras práticas nesses eventos como consumo de bebidas alcoólicas e de drogas, além do barulho prejudicando moradores próximos aos locais.

No Decreto Municipal nº 2.799, baixado no último dia 19 que regulamenta a nova lei municipal, ficou estabelecido a administração municipal fará campanhas educativas antes de dar efetividade as sanções, como a aplicação de multas por desobediência a lei municipal.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo