Postado em sábado, 12 de dezembro de 2020
às 22:10
Atualizada em segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
às 21:13
20 Kg de pesca ilegal durante a piracema são apreendidos
Um casal foi preso por pesca ilegal durante a piracema; a multa ultrapassa R$ 16,6 mil
Da Redação
Um casal acabou preso, durante a manhã de sábado em Campos Gerais, com 20 kg de pescado de lambari. A pesca no período da piracema, que vai até o final de fevereiro, sofre uma série de restrições.
O casal, detido pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Alfenas, foi abordado em um barco num local denominado Dois paus, no Lago de Furnas, em Campos Gerais. Eles foram levados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Alfenas. Os autos de infração, para o casal, foram fixados em R$ 16.627,96.
No barco do casal haviam 20 kg de lambari, além de oito redes para pesca sem plaquetas de identificação. O barco de alumínio e o motor (marca Jhonson 15 HP) também foram apreendidos. O pescado apreendido foi examinado por um veterinário, que atestou estar apto ao consumo e, com isso, foi doado para uma instituição de Alfenas.
A piracema iniciou em 1° de novembro e vai até 28 de fevereiro. Com isso, há uma série de restrições devido ao período de reprodução. No final de outubro, o Alfenas Hoje noticiou a intensificação da fiscalização na região por conta da piracema.
*Errata: A reportagem havia erroneamente informado que a piracema teve início em 1° de fevereiro, mas a informação foi corrigida.
Abaixo, fotos divulgadas pela Polícia Militar do Meio Ambiente.
COMENTÁRIOS