Postado em sexta-feira, 25 de setembro de 2020

BDMG capta US$ 10 milhões para financiar agronegócio

Recurso deve ser disponibilizado ao banco mineiro ainda em setembro.


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) oficializou, nessa quinta-feira (24/9), mais uma captação internacional, desta vez com a Cargill, multinacional sediada nos Estados Unidos, que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

O contrato prevê que a Cargill Financial Services International fará um empréstimo ao BDMG no valor de US$ 10 milhões, por um período de até quatro anos. O objetivo é financiar atividades da cadeia do agronegócio mineiro, incluindo a produção de commodities agrícolas e produtos alimentícios destinados à exportação.

Os recursos devem ser disponibilizados ao BDMG ainda em setembro. “É mais um movimento de atração de valores internacionais que a equipe do BDMG conclui com contrapartes de ampla solidez, como a Cargill. Estamos comprometidos com o financiamento dos setores mais estratégicos para a economia mineira, contribuindo para o aumento da competitividade neste momento de retomada”, afirma o presidente do banco Sergio Gusmão.

"A operação com o BDMG reforça o compromisso em fomentar o setor do agronegócio no Brasil, assim como estreitar parcerias com instituições financeiras comprometidas com o desenvolvimento do país”, destaca o presidente da Cargill Brasil e do Banco Cargill, Paulo Sousa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito