Postado em quinta-feira, 2 de julho de 2020

Thomas Bach e Marta lideram debate na ONU sobre o papel do esporte no mundo pós-pandemia

Presidente do COI e jogadora brasileira participam de discussão da ONU sobre o esporte


 O impacto do coronavírus no esporte entrou na pauta da Organização das Nações Unidas (ONU)). Na quinta-feira, o papel do esporte no mundo pós-pandemia foi o tópico em debate no #UN75, sessões preparatórias para a Assembleia Geral da ONU de setembro. Lideraram as discussões o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), e a brasileira Marta, jogadora de futebol.

- O mundo pós-coronavírus se beneficiará do esporte. Estamos prontos para contribuir para moldá-lo, estamos prontos para tornar o mundo um lugar melhor através do esporte. O esporte está contribuindo para a recuperação da crise e para a criação de um mundo melhor no lado da saúde, social e econômico. O esporte cria empregos, gera atividade comercial, desempenha um papel econômico significativo em muitos países, todos elementos vitais à medida que os países procuram reabrir suas economias - disse Bach.

 

 

Thomas Bach debateu o papel do esporte no mundo pós-pandemia — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

Marta saiu em apoio à fala da vice-presidente da Comissão de Atletas do COI, a eslovaca Danka Bartekova, ressaltando a importância da igualdade de gênero e da valorização da mulher no esporte depois da pandemia.

- Estamos nos unindo de maneiras criativas para mitigar os efeitos negativos da pandemia em nossas sociedades e no mundo do esporte. Não vamos esquecer as mulheres e meninas nesse processo. Nossos ganhos não podem ser perdidos. Queremos criar um futuro melhor para toda a realidade, um futuro em que mulheres e meninas possam estudar, trabalhar, governar e praticar esportes em igualdade de condições - disse Marta.

 

Marta Brasil representou os atletas na discussão e pediu valorização das mulheres — Foto: Reuters

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito