Postado em terça-feira, 24 de março de 2020 às 11:11

Fundador da Casa de Caridade São Sebastião é homenageado na Câmara Municipal

GCM Jeferson recebeu o título de Honra ao Mérito, reconhecimento pelos serviços prestados a Alfenas.


Da Redação

O fundador e responsável pela Casa de Caridade São Sebastião (CCSS), Jeferson Pereira Souza Freire, que também é guarda civil municipal, recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. A homenagem foi conferida após um pedido feito pelo presidente da Câmara Municipal, Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PP).

O GCM Jeferson é responsável pela Casa de Oração e Assistência Fraterna e tem vários projetos sociais com atendimento a população de maior vulnerabilidade social. Entre os projetos estão a Casa da Sopa Vó, fundada em 2012, responsável pela distribuição de sopão toda sexta-feira.

Também são realizadas distribuição de cesta básica a população carente, distribuição de roupas, leites e cobertores. Outra ação é a realização da Festa de São Cosme e Damião, onde são distribuídas, em média, 300 sacolas de doces, balas e bolo.

Os projetos são mantidos por voluntários e não recebem subvenções do Município, de acordo com o anexo ao projeto que deu origem ao Decreto Legislativo que instituiu a homenagem.

GCM Jerferson foi homenageado após iniciativa do presidente da Câmara (Fotos: Ascom/Câmara)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.