Postado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 12:12

Obras de recapeamento na avenida Governador Valadares são retomadas

Obras foram iniciadas em novembros, mas haviam sido paralisadas devido as fortes chuvas.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas retomou, no decorrer dessa semana, as obras na Avenida Governador Valadares. As obras fazem parte do Programa “Ruas Novas, Asfalto Novo”, que teve início em novembro e foi paralisado devido as intensas chuvas que caíram nos últimos meses.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a obra de recapeamento da avenida começou em novembro do ano passado, próximo ao bairro Vista Grande, e pertence a um pacote de obras anunciadas pelo governo municipal.

A retomada das obras fazem parte do projeto Pró-Transportes, com um investimento de mais de R$ 18 milhões para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O serviço está sendo retomado a partir do recapeamento total da avenida.

As obras foram retomadas no último dia 18 (Foto: Ascom/Prefeitura)


O programa ainda prevê melhoria da acessibilidade das calçadas das ruas Juscelino Barbosa, João Paulino Damasceno e da Avenida José Paulino da Costa, recapeamento total das avenidas Governador Valadares, Henrique Munhoz Garcia e Jovino Fernandes Sales, além da construção da nova Perimetral, com 4,3 Km de extensão, construção de 22 km de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade.

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) acompanhou de perto a retomada dos trabalhos dentro de um cronograma intenso de obras que serão realizadas neste ano. Em uma live nas redes sociais o prefeito afirmou: “Asfalto Novo. As chuvas diminuíram e retomamos as obras. Em breve chegaremos com o recapeamento até o Mercado Municipal”.

Ainda segundo o prefeito, um governo que administra para as pessoas tem como objetivo o resultado econômico para o cidadão. Na sua avaliação, não são os cofres da prefeitura que deve ter resultado financeiro, mas sim as contas das famílias da cidade. Portanto, continua, quando consideramos os investimentos devemos calcular o quanto a população será beneficiada. “São nessas bases de proteção dos cidadãos que foi estudado e elaborado o Programa Asfalto Novo”, disse Luizinho.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.