Postado em sábado, 4 de janeiro de 2020 às 11:11

Casal que invadiu e ocupou imóvel da Prefeitura de Alfenas é retirado pela Guarda Municipal

O imóvel fica ao lado do Ceme (Centro Esportivo de Educação Celso Moura Leite) e está fechado


Alessandro Emergente

Um imóvel, pertencente ao Município de Alfenas, foi invadido e ocupado por um casal de usuários de drogas. O casal foi retirado do local pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado para um serviço de atendimento a dependentes químicos.

A ação da GCM foi na quinta-feira, quando uma equipe de guardas municipais esteve no local, entre eles o GCM Flauzino, que também é vereador. O imóvel fica na rua Bias Fortes (centro), ao lado do Ceme (Centro Esportivo de Educação Celso Moura Leite), conhecido como Praça de Esportes. Trata-se de uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O imóvel invadido fica na rua Bias Fortes, próximo ao Restaurante Popular, e está fechado (Foto: Reprodução/Facebook)


O vereador Reginaldo Flauzino (PHS), que participou da ocorrência exercendo a função de guarda municipal, disse que irá propor a administração a utilização do imóvel, hoje fechado. Na avaliação dele, o local pode ser utilizado para abrigar algum setor da administração da Prefeitura, que aluga vários imóveis ou até mesmo disponibilizá-lo para o programa de aluguel social, reduzindo custos para a municipalidade.

Em agosto do ano passado, a secretária municipal de Fazenda e Suprimentos, Rosilene Coutinho Modesto Junqueira, esteve na Câmara Municipal e, ao usar a tribuna, informou que o custo mensal com aluguéis pagos pela Prefeitura de Alfenas era de R$ 190 mil. Os valores são referentes a locação de imóveis para o funcionamento de secretarias, unidades de atendimentos e cessão gratuita para o funcionamento de órgãos que não pertencem a estrutura da municipalidade. 

O imóvel foi invadido por um casal, que foi encaminhado para um serviço de assistência a dependentes químicos (Fotos: Reprodução/Facebook)


Segundo Flauzino, o casal, que estava no imóvel, é usuário de drogas e foi encaminhado pela Prefeitura de Alfenas para um programa municipal de assistência e tratamento a dependentes químicos. Afirma que na área próxima há registros de furtos a pedestres e até a residências.

Imóvel ocupado

O imóvel já foi sede da Secretaria Municipal de Esportes – na época o titular da Pasta era o médico Boaventura Passos Vinhas. A Secretaria, desde a gestão anterior, vem funcionando em uma casa alugada na rua Francisco Mariano, no centro de Alfenas.

Em contato com a reportagem, o secretário municipal de Esportes, Fábio Sôssur (Fô), disse que, nas próximas semanas, a Secretaria comandada por ele vai se transferir para o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, onde há salas que comportam o funcionamento da Pasta. Com isso, a municipalidade poderá entregar o imóvel locado na rua Francisco Mariano. A economia prevista é de R$ 24 mil, segundo o secretário.

Sobre o imóvel invadido, Sôssur disse que o local havia disponibilizado para um projeto musical. Em relação a destinação do local não foi informada a destinação do imóvel. A administração do Ceme é compartilhada entre a Secretarias de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação e Cultura.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.