Postado em sábado, 21 de dezembro de 2019 às 10:10

Casa Azul vence Pet Shop Melhor Amigo Pinheirense e é campeão da Copa TV Alfenas

Casa Azul goleou o Pinheirense por 5 a 1 e é o campeão da 1ª edição da Copa TV Alfenas.


Otávio Borba

A grande final da Copa TV Alfenas de Futsal Freitas Neto, Taça Professor Edson Antônio Velano, teve a sua decisão na noite de sexta-feira, dia 20, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Apesar da chuva, o Ginásio recebeu um bom público.

O time da Casa Azul, comandado pelo treinador Luiz Otávio Shinkawa, bateu o Pet Shop Melhor Amigo/Pinheirense pelo placar de 5 a 1 e sagrou-se campeão da 1ª edição da Copa TV Alfenas de Futsal.

Uma partida boa de ser ver e com mais poderio técnico e tático, inclusive nas modificações, o Casa Azul foi achando o caminho do gol com certa facilidade. Desfalcado do goleiro Erivan Cordeiro por suspensão automática, o jovem Renan Santos foi para o jogo e não comprometeu.

Fez duas defesas difíceis logo no início do jogo, onde o Casa Azul começou de forma eletrizante e marcando presença, com o Pinheirense buscando se defender de todas as formas e tentando surpreender nos contragolpes.

Em vão, pois o sistema defensivo do treinador Luiz Otávio, o “Japa”, se mostrava muito seguro e consistente, além de ter o melhor goleiro de Alfenas e região, Felipe Campos, o Filé, que quando chamado a trabalhar, fazia com desenvoltura.

Atletas da equipe Casa Azul comemoram o título (Fotos: Otávio Borba)


Aos 10 minutos, o Casa Azul abriu o marcador com Vinicius Formigão, após rebote de Renan Santos, ele tocou com categoria por cobertura, fazendo 1 a 0 no marcador.

Rodrigo Costa, o Rodriguinho, deu a resposta em seguida, mas Felipe Campos fez excelente defesa. Em seguida, na saída errada de bola do sistema defensivo do Pinheirense, Vinicius Formigão achou Gabriel “Porquinho”, reforço de Três Pontas, que tocou com tranquilidade, fazendo 2 a 0.

Aliás, além de Porquinho, o Casa Azul contou com reforços de peso de Três Pontas, tais como Reginaldo, o Regi e Leonardo, além de Cleitinho, de São Paulo, que foi vice-campeão pelo Alfenas Futsal na Copa Alterosa.

E faltando um segundo para terminar o primeiro tempo, Renatinho deixou a sua marca, batendo forte após pivô bem feito por Rodriguinho, fazendo o primeiro e único gol do Pinheirense.

2° tempo

Na segunda etapa, o diapasão do jogo continuou. Maior posse de bola e de presença do Casa Azul, equipe difícil de ser marcada pela intensa movimentação e talento individuais.

Aos três minutos, Leonardo Barbosa recebeu passe de Regi, tem tempo para ajeitar a bola e bater firme, sem chances para Renan Santos, fazendo 3 a 1.

O título ficou com a equipe do Casa Azul com a vitória por 5 a 1 (Foto: Otávio Borba)


E o Casa Azul continuou firme e bem ofensivo. O goleiro Renan Santos teve muito trabalho. Aos cinco minutos, jogada individual de Cleitinho que ganhou de dois marcadores e deixou no jeito para Reginaldo, o Regi, encher o pé e fazer 4 a 1.

E a partir dos doze minutos, o ala Renatinho, artilheiro da competição com 14 gols, fez o goleiro linha. Bem resguardado, o Casa Azul não ofereceu muitas chances para que Renato desempenhasse bem o seu papel.

E aos 19 minutos, o Casa Azul chegava ao quinto e último gol da decisão, novamente com Regi deixando a sua marca, fazendo 5 a 1 no placar. E ainda teve tempo para o goleiro Felipe Filé desperdiçar um tiro livre no segundo final do jogo, chutando forte, mas sobre o gol de Renan Santos.

Destaques

Renatinho (Pinheirense) foi o artilheiro da competição com 14 gols. Felipe Campos (Casa Azul), o goleiro menos vazado com apenas cinco gols tomados. E o grande destaque da competição foi o jovem canhoto, habilidoso e vigoroso Eliano Almeida (Pinheirense).

A boa e tranquila arbitragem esteve a cargo de Luciano Fernando de Souza, o “Babalu”, e Carlos Henrique Correa, o “Iti”. Na súmula, Vânia Florêncio.

O Casa Azul sagrou se campeão com Felipe Campos “Filé”, Regi, Leonardo, Gabriel Porquinho e Cleitinho. No banco, o treinador Luiz Otávio “Japa” contou com Vinicius Formigão, Rogério Cebolinha, Matheus Alves, Zé Henrique e Tiago Gaspar.

O Pet Shop Melhor Amigo/Pinheirense ficou com o vice campeonato com Renan Santos, Eliano Almeida, Luiz Eduardo, Jonas Tavares e Eduardo Almeida. No banco, o Pinheirense contou com William Tubão, Eduardo “Mamão”, Guilherme Ramos, Helyson Almeida, Jhon Erick, Rodriguinho e Wallax.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.