Postado em quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 às 13:01

Vagas de carro são transformadas em área de convivência ecológica

Empresas realizam a 5ª edição da Vaga Viva em Alfenas.


Da Redação

Pelo quinto ano um espaço reservado para estacionamento na Praça Getúlio Vargas foi transformado em área de convivência ecológica. Mesmo que temporária o objetivo é trazer a conscientização e o impacto positivo à cidade criando uma oportunidade de humanização e de dinamização do espaço público.

Uma área de 4 metros, localizada na Mão Inglesa, foi transformada em espaço de convivência e lazer para proporcionar uma alternativa de descanso, encontros e atividades diversas. Nesta edição a vaga viva contará com bancos e mesas para que o espaço seja uma maneira de aproveitar um cantinho aconchegante em meio as árvores e o clima da praça central da cidade.

O projeto, promovido pela iniciativa privada, chega ao seu quinto ano (Foto: Divulgação)


O lançamento do espaço ocorreu na última sexta-feira, dia 6, e contou com café da tarde coletivo junto aos comércios idealizadores e totalmente aberto ao público. O espaço ficará montado até dia 15 de dezembro podendo incluir algumas atividades específicas como rodas de conversa, apresentações e outras.

Essa é uma ação da Piso Ambiental, empresa de serviços e produtos sustentáveis que certifica comércios que participam ativamente das ações do calendário socioambiental Eu “Piso Verde”. A iniciativa encabeçada pela Piso Ambiental conta com a participação de várias empresas. Este ano já ocorreram diversas ações como Virada Sustentável, Pedal Consciente, Cineverde, Horta na Escola e agora, a Vaga Viva fecha o calendário com os mobiliários na praça.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.