Postado em terça-feira, 3 de dezembro de 2019 às 20:08

Ações de combate à violência contra a mulher serão discutidas

A Barraca Pró-Direitos enfocará o tema no próximo domingo.


Da Redação

No próximo domingo, dia 08 de novembro, a Barraca Pró-Direitos vai receber uma equipe de servidores públicos e de vários segmentos da sociedade civil organizada para discutir e apresentar ações de prevenção e combate à violência contra a Mulher.

A manhã de atividades, a partir das 8 horas, terá como tema: “As Violências que as Mulheres sofrem”, em celebração e sintonia com o movimento “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, campanha anual e internacional, que começou no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A campanha vai até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. Já no Brasil, a mobilização acontece no período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Alfenas, o evento contará com atendimentos, distribuição de panfletos, e orientações com exposição de dados sobre a violência contra as mulheres. O ato é uma realização da Municipal de Alfenas, em parceria com a Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Comdim (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Cream (Centro de Referência Especializado no Atendimento às Mulheres).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.