Postado em quinta-feira, 8 de agosto de 2019
às 08:47
Por que alguns ovos têm uma manchinha de sangue? Não, ele não está fecundado
Imagine a situação: você vai até a cozinha, abre a geladeira e pega um par de ovos para preparar o café da manhã, acende o fogão...
Imagine a situação: você vai até a cozinha, abre a geladeira e pega um par de ovos para preparar o café da manhã, acende o fogão e coloca uma panela com óleo em cima. Quando quebra o primeiro ovo, descobre que ele apresenta uma mancha de sangue, como um pequeno coágulo. O que pode ser?
A mancha de sangue no ovo significa que ele foi fertilizado? Se eu comer o ovo posso prejudicar a saúde? Não! Estas teorias são apenas um dos muitos mitos que se espalham rapidamente na Internet.
Mancha de sangue no ovo: o que pode ser?
ACTUALIDAD AVIPECUARIA
Quando o ovo que você abre tem um pouco de sangue é porque um dos vasos sanguíneos que tem a superfície da gema quando está se formando se rompe. Isso é algo natural e às vezes tão pequeno que passa despercebido pelos controles de qualidade das empresas produtoras.
De acordo com a Food and Drugs Administration, um ovo com um ponto de sangue pode ser consumido, ou seja, não é prejudicial à saúde. Basta remover o sangue com a ponta de uma faca.
No entanto, se a mancha for muito grande e cor-de-rosa, então o recomendável é descartar o alimento, já que o sinal pode indicar infecção por uma bactéria chamada Pseudomonas SP, que pode causar intoxicação.
Fonte: Vix
COMENTÁRIOS