Postado em quarta-feira, 7 de agosto de 2019 às 08:40

Sony vai desenvolver ar-condicionado vestível: é só encaixar na camiseta

Esqueça os leques e os pequenos ventiladores de mesa. Em breve você poderá se refrescar e aliviar o calor de forma eficiente com um pequeno ar-condicionado portátil, acoplado em uma camiseta básica.


 Esqueça os leques e os pequenos ventiladores de mesa. Em breve você poderá se refrescar e aliviar o calor de forma eficiente com um pequeno ar-condicionado portátil, acoplado em uma camiseta básica.


YOUTUBE/FIRST FLIGHT JP


A ideia parece ter sido tirada de um filme de ficção, mas a tecnologia, desenvolvida pela Sony, se tornará uma realidade em breve. Por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, a empresa japonesa lançou o Reon Pocket, o ar-condicionado (e aquecedor) que você poderá vestir e já bateu a meta financeira previamente estipulada.

Como funciona o ar-condicionado vestível



O Reon Pocket se encaixa em um bolso de uma camiseta especial, na base do pescoço e usa um efeito capaz de para baixar a temperatura corporal em até 5°C ou aumentá-la até 10°C.

O dispositivo não emite ruídos e tampouco faz volume, ou seja, a camiseta pode ser usada até mesmo por baixo de peças sociais, como camisas ou paletós.

De acordo com a fabricante, o ar-condicionado vestível poderá inicialmente ser controlado por um aplicativo no celular e teria bateria com duração média de 24 horas.

A previsão é de que o Reon Pocket seja lançado em março de 2020 no Japão, com custo médio de 12,760 ienes (cerca de R$ 440).



Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo