Postado em segunda-feira, 3 de junho de 2019

Homem que esfaqueou mulher, por não aceitar separação, é condenado a 8 anos de prisão

O crime foi há cinco anos no bairro Campos Elíseos, em Alfenas.


Da Redação

O tribunal do júri da comarca de Alfenas condenou João Rodrigues de Oliveira, 49 anos, a 8 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio. O crime foi há cinco anos no bairro Campos Elíseos. Na época, ele não aceitou o fim do relacionamento com a vítima.

A acusação foi sustentada pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas, representada pelo promotor Frederico de Carvalho Araújo. Todas as circunstâncias qualificadoras apontadas na acusação foram reconhecidas pelo júri popular.

Oliveira foi condenado por tentativa de homicídio por motivo fútil e sem oportunidade de defesa a vítima. Na época, ao não aceitar o fim do relacionamento, o homem foi até a casa de Claudineia Marques Fernandes, a ex, e a esfaqueou. O episódio foi presenciado pela irmã de Claudineia, que conseguiu salvá-la.

O suspeito fugiu do local, após a vítima ser socorrida (Foto: Reprodução/TV Record)


O réu não tinha antecedentes criminais e sua conduta social foi reconhecida como boa após as manifestações das testemunhas. A sentença foi dada no último dia 30 pela juíza Aila Figueiredo.

Na semana passada, outros dois réus foram condenados: um por feminicídio e outro por tentativa de feminicídio. As acusações também foram feitas pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.