Postado em quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 14:02

Parlamento Jovem debate discriminação étnico-racial

Na Reunião do dia 08 de abril ocorreu o lançamento da edição 2019 do programa, que envolve estudantes na discussão do enfrentamento ao preconceito.


Da Redação

A edição 2019 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) foi lançada na última segunda-feira durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Alfenas. Esse ano o tema a ser debatido será a discriminação étnico-racial.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e educação legislativa que visa ao empoderamento dos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros para que eles desenvolvam ações sociais e políticas, sobretudo aquelas que proporcionam uma interlocução com o Poder Legislativo.


A edição 2019 teve sua abertura na sessão legislativa de segunda-feira (Foto: Divulgação)


Durante o lançamento da edição 2019, Eduardo Tardiole, representante da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), comentou sobre a importância do debate entre os jovens e da conscientização política. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as câmaras municipais mineiras. Em Alfenas, o programa conta com a parceria da Unifal e da Secretaria Municipal da Juventude e Turismo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.