Postado em sábado, 6 de abril de 2019 às 14:02

União Futsal é o campeão do Copão 2019

Nos pênaltis, União conquistou o título em cima do Pinheirense.


Otávio Borba

O Ginásio Poliesportivo de Alfenas recebeu na noite de sexta-feira um público que lotou suas dependências para assistir a grande final do Copão de Futsal, a Copa Alfenas de Futsal (Taça Repórter Otávio Borba). Muita emoção e adrenalina marcaram o confronto de duas equipes do mesmo bairro, onde a juventude do União Futsal levou a Taça após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, 1 a 1 na prorrogação e vitória por 3 a 1 nas penalidades, sobre o sempre forte e experiente Pinheirense.

Uma partida muito equilibrada, com belos lances de ambos os lados. Mesmo sendo um jogo de bastante lealdade, logo a um minuto cartão amarelo para o fixo Luiz Eduardo, do Pinheirense, e em seguida Buguinho também recebeu uma advertência.

Os goleiros Erivam Cordeiro e Guilherme Souza tiveram trabalho. A todo momento, a bola rondava as suas metas com perigo. O jogo estava lá e cá, até que aos 15 minutos o ala Buguinho acertou um belo chute e abriu o marcador: 1 a 0 União, sem chances para Erivan Cordeiro.

União conquistou o título nos pênaltis após uma partida acirrada (Foto: Otávio Borba)


Um minuto depois, Luiz Eduardo acertou a trave de Guilherme Souza, quase empatando a partida. E na base da garra e determinação, marcação bem postada, o União segurou o marcador na primeira etapa, mesmo com as várias substituições do Pinheirense que fez entrar em quadra um trio difícil de ser marcado: Vinicius Formigão, Renatinho e Cebolinha, que é a base do time comandado por Rodrigo Costa.

Na segunda etapa, mostrando mais volume de jogo, o Pinheirense chegou ao empate, com Vinicius Formigão aos 40 segundos de jogo. O União logo se refez do golpe e voltou a contra atacar com perigo, principalmente com Fabinho Graveto e Buguinho.

Aos 14 minutos, o fixo Luiz Eduardo, que vinha fazendo excelente partida, fez falta em Fabinho. Como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. E ai pecou o União que não ousou e foi precavido, deixando de usar o goleiro linha nos dois minutos que tinha um jogador a mais em quadra. O Pinheirense soube marcar, mas o União esteve perto, bem perto, duas vezes com Graveto e uma com Gustavo Timóteo, acertando o travessão de Erivan Cordeiro.

Prorrogação

Extenuadas, as equipes foram para a prorrogação, mas o cansaço não baixou o ritmo do jogo. Depois de 0 a 0 nos primeiros cinco minutos, os gols saíram na etapa final da prorrogação.

Em contragolpe rápido e certeiro, novamente Marcos Rogério, o "Buguinho", deixou a sua marca, fazendo 2 a 1 no placar. Mas aos três minutos, Vinicius Formigão, dentro da área, estufou o peito e aproveitou a titubeada do goleiro Guilherme Souza, fazendo 2 a 2 no marcador após passe certeiro do ala Renatinho.

E o sufoco continuou nas penalidades. Mas o jovem time do União foi mais eficiente nas cobranças e venceu por 3 a 1. Gustavo Timóteo, Fabinho Graveto e Buguinho converteram para o União. Rogério Cebolinha marcou o único tento do Pinheirense. O halilidoso ala esquerda, Eliano Almeida não foi feliz, bateu na trave e Buguinho selou a vitória do União Futsal.

Atletas comemoram o título após vitória diante do Pinheirense (Foto: Otávio Borba)


Grande jogo de duas grandes equipes. Habilidade, raça, talento, disposição e lealdade acima de tudo foram as tônicas deste confronto que se tornou o maior clássico do futsal de Alfenas. A segura arbitragem esteve a cargo de Carlos Henrique Corrêa, o Iti, e Luciano Fernando, o Babalu. Na súmula e cronometro, Fabiene Barbosa e Luciano Assumpção.

O União Futsal sagrou se bi-campeão do Copão com Guilherme Souza, Ansão, Gustavo Timóteo, Lucas Rogério e Buguinho. Além de, Diogo Alves, Levi Silva, Marreta, Fabinho Graveto e João Gabriel.

O Pinheirense Futsal perdeu com Erivan Cordeiro, Jonas Tavares, Luiz Eduardo, Eliano Almeida e Eduardo Almeira. No banco, além do comandante Rodrigo Costa, estiveram, Eduardo Mamão, Lutzemberg, Jhon Erick, Cebolinha, Rafael Vitor, Vinicius Formigão, Renatinho, Guilherme Ferreira.

Esse ano a organização do Copão fez uma homenagem ao repórter esportivo Otávio Borba pela dedicação ao esporte de Alfenas com coberturas jornalísticas. Borba é colaborador do Alfenas Hoje, atuando como repórter free-lancer em competições locais.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.